13 de agosto de 2022

Para Tereza Cristina, “Mato Grosso do Sul está fadado ao sucesso”

A declaração foi feita neste sábado durante agenda em Paranaíba

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Em Paranaíba (MS), neste sábado (13), juntamente com o candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) destacou o crescimento sul-mato-grossense e as perspectivas para o estado. “Assim como no Brasil, o estado de Mato Grosso do Sul está fadado ao sucesso. O MS foi o que mais cresceu em desenvolvimento e um dos três estados brasileiros com a menor taxa de desemprego. Nos últimos seis meses, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criadas mais de 30 mil novas vagas por aqui”, afirmou.

Em entrevista à rádio local, Tereza Cristina, candidata ao Senado Federal, ressaltou algumas bandeiras que pretende defender na Casa Revisora do Legislativo Brasileiro, “saúde, educação, assistência social e reformas importantes, como a tributária”, exemplificou. Na ocasião, ela ainda lembrou de uma importante ação que realizou à frente do Ministério da Agricultura, em parceria com o Ministério da Saúde, que ajudou o Brasil na aquisição de insumos para vacinas contra a COVID-19, “ o ministro Queiroga veio me agradecer, pois assim que ele assumiu a pasta, nós ajudamos a buscar, na China, os IFAs, pois sempre tivemos um time que fala mandarim e mantém contato com os compradores chineses. Outra questão foi o auxílio para o transporte de pacientes sul-mato-grossenses durante a pandemia. Conversamos com o Ministério da Defesa para viabilizar as aeronaves”, disse.

Questionada sobre os planos para o município e região, a deputada federal lembrou que, como secretária de estado e atuando por dois mandatos, conheceu e trabalhou para atrair indústrias para todo o estado de Mato Grosso do Sul. “Trabalhei muito para a chegada do eucalipto em toda a Costa Leste e para a vinda das indústrias de celulose que chegaram e estão chegando na região. Em 2011, fui ao Chile para trazer esta empresa chilena, a ARAUCO, que está se instalando em Inocência agora. De lá para cá, a região cresceu bastante e continuará crescendo”, afirmou a parlamentar.

Além de andar pelas ruas do centro da cidade e também pelo comércio do bairro Santo Antônio ouvindo os moradores e comerciantes, Tereza Cristina e Eduardo Riedel se reuniram com lideranças para apresentar as propostas como candidatos ao Senado e ao governo. “Sou candidata ao Senado porque acredito que estou mais preparada e experiente e posso dar uma contribuição ainda maior ao nosso estado e ao nosso país. Quero trabalhar muito por todas as áreas”, finalizou.

Notícias

05 de setembro de 2024

Modificado no Senado, projeto que incentiva combustíveis do futuro volta à Câmara

"A decisão de se avançar rumo aos combustíveis do futuro é sábia, madura e muito importante para o Brasil", disse Tereza Cristina

Ler mais

04 de setembro de 2024

Programa do hidrogênio de baixo carbono é aprovado pelo Senado

"A aprovação deste projeto marca um avanço importante na transição energética do Brasil" , disse Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova projeto para agilizar ações em emergências fitossanitárias e zoossanitárias

03 de setembro de 2024

Ler mais

Senado chama Marina Silva para explicar queimadas e incêndios

29 de agosto de 2024

Ler mais

Senado aprova política de incentivo à produção de coco

29 de agosto de 2024

Ler mais