22 de novembro de 2022

Em encontro com lideranças, Tereza Cristina destaca pujança do agro brasileiro

Evento organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reuniu autoridades, entidades do setor, parlamentares e novos integrantes do Congresso

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A ex-ministra da Agricultura e senadora eleita, Tereza Cristina (PP-MS), participou, nesta terça-feira (22), do Encontro de Lideranças – Perspectivas 2023, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília. Na ocasião, ela lembrou da importância da FPA em sua escolha como ministra de Estado e da pujança do setor. “Foi aqui que eu aprendi tudo, quando cheguei como deputada federal em 2014. Foi essa bancada também que me colocou no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e me fez crescer dentro do Congresso Nacional”, afirmou.

Tereza Cristina agradeceu o trabalho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), em prol de pautas do setor e afirmou que, durante a pandemia, foi o agro que alavancou a economia do país. “Obrigada pelos compromissos que o senhor disse que ia cumprir e cumpriu. Isso é muito importante para o setor. O Brasil precisa do agro brasileiro, o mundo precisa do nosso agro. Estamos à frente de todos os outros segmentos do país”, disse.  

Eleita com mais de 829 mil votos para representar o Mato Grosso do Sul no Senado, a parlamentar afirmou que deseja também se juntar aos senadores para que sejam a locomotiva do setor na Casa Revisora. “Contem comigo! Estaremos todos juntos, trabalhando pelo agro. A Frente Parlamentar é fundamental para a segurança alimentar do Brasil e do mundo, principalmente nesse contexto mundial, de guerra na Europa”, explicou, citando o conflito entre Rússia e Ucrânia, grandes produtores de alimentos e de insumos agropecuários.  

Em 2018, Tereza Cristina foi presidente do grupo pluripartidário, que reúne mais de 200 parlamentares. Nos últimos anos, a FPA tem se destacado nos trabalhos do Congresso Nacional. A bancada ruralista, como é conhecida, estimula a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Também participaram do encontro, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o ministro das Relações Exteriores, chanceler Carlos França, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), o vice-presidente da FPA no Senado Federal, senador Zequinha Marinho (PL-PA), além de representantes de entidades do setor.

Assista a íntegra do Encontro com Lideranças – Perspectivas 2023

Com informações da Agência FPA

Notícias

23 de maio de 2024

Fundo Nacional do Clima poderá ser usado para combater desastres naturais

Tereza Cristina apoia a medida, que pode favorecer o Pantanal

Ler mais

22 de maio de 2024

Senado debate reação às barreiras protecionistas que a União Europeia pretende impor ao Brasil

Tereza Cristina, relatora do projeto sobre reciprocidade ambiental, conduziu a audiência pública

Ler mais

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

20 de maio de 2024

Ler mais

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

16 de maio de 2024

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais