08 de maio de 2025
Sete indicados para embaixadas do Brasil são aprovados pela Comissão de Relações Exteriores
Tereza Cristina, que é vice-presidente da CRE, apresentou relatório sobre indicação do embaixador do Azerbaijão.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta semana a indicação de sete diplomatas para chefiar embaixadas do Brasil em diferentes partes do mundo. Os nomes seguem agora para deliberação final do plenário do Senado.
O presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), destacou o esforço nas últimas semanas. “Com as aprovações nesta quarta-feira, 07/05, zeramos a lista de 12 indicações pendentes para representações diplomáticas brasileiras”, comemorou o senador.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS), que é vice-presidente da CRE, foi relatora ad hoc para a indicação do embaixador do Azerbaijão. Para a embaixada do Brasil no Azerbaijão (MSF 10/2025), foi aprovado Bernard Jorg Leopold de García Klingl, ministro de primeira classe, com atuação anterior em Buenos Aires, Berlim, La Paz e Tel Aviv.
O país caucasiano, sede da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29) em 2024, é considerado estratégico para o Brasil, especialmente nos campos da energia e logística. Foram aprovados ainda na Comissão os novos embaixadores do Brasil na Bélgica, Timor-Leste, Panamá, Guiné-Bissau, Sérvia e Belarus.
Com informações da Agência Senado
Notícias
07 de maio de 2025
Licenciamento ambiental: Senado chega a acordo para votar em breve a nova lei
Senadora Tereza Cristina construiu, com o senador Confúcio, um relatório único. Acordo une governo e oposição.
06 de maio de 2025
Brasil pode ganhar com a crise tarifária, diz Tereza Cristina
Tereza Cristina participou do evento Cenário Geopolítico e a Agricultura Tropical em São Paulo