25 de abril de 2023

Tereza Cristina prevê sucesso nas eleições de 2024 e crescimento do PP no Mato Grosso do Sul

A parlamentar assumiu a vice-presidência nacional do Partido durante Convenção, nesta terça-feira (25)

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A presidente do Partido Progressistas no Mato Grosso Sul (PP/MS), senadora Tereza Cristina, assumiu, nesta terça-feira (25), a  vice-presidência da Executiva Nacional do partido. A senadora foi escolhida para o cargo durante a Convenção Nacional, realizada em Brasília, na Câmara dos Deputados. 

Ao lado do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), reconduzido ao cargo, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Tereza Cristina disse, durante o encontro, que pretende, por meio de seu mandato no Senado, “participar e ajudar a fazer uma oposição equilibrada”. “Estamos ao centro e queremos para o nosso Brasil, a nossa economia, um modelo diferente deste que está posto”, afirmou.

A senadora avaliou que o PP terá “muito sucesso nas eleições municipais, fazendo prefeitos e vereadores”. Tereza disse ainda que as próximas eleições, marcadas para 2024, “começaram cedo”.
“No meu Estado, já estamos em franca pré-campanha, recebendo muita gente que está se filiando, que quer vir para o partido e se candidatar”, revelou. “O nosso partido vai crescer cada vez mais”, completou.

O dirigente do PP no estado, Marco Aurélio Santullo, que acompanhou a convenção ao lado do deputado federal Luiz Ovando (PP-MS), ressaltou que o Mato Grosso do Sul foi o estado da federação onde o partido mais cresceu nas últimas eleições, tendo eleito uma senadora, um deputado federal (Dr. Luiz Ovando), dois parlamentares estaduais (Gerson Claro, presidente da Assembleia do Mato Grosso do Sul, e Londres Machado), além do vice-governador (Barbosinha). “Vamos fazer uma campanha municipal como fizemos no último pleito, com muita eficiência, pesquisa e dedicação. Assim, o PP só tende a crescer ainda mais”, disse.

Durante a convenção, o presidente do PP, Ciro Nogueira, também destacou que “o equilíbrio e o progresso seguirão sendo as diretrizes que guiarão o partido ao longo dos próximos anos.” Ele defendeu a manutenção da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), flexibilizada pela proposta de arcabouço fiscal do governo Lula, e mostrou-se contrário ao aumento da carga tributária.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, por sua vez, lembrou a história do PP e o fato de a legenda ter a quarta maior bancada no Legislativo e a segunda maior bancada de prefeitos no país.  “Temos orgulho do PP e há temas relevantes para o Brasil nas mãos do nosso partido”, disse, referindo-se especialmente ao arcabouço fiscal.  “Não permitiremos retrocessos, teremos um texto justo (…); não iremos gastar mais do que arrecadamos”, garantiu.

Notícias

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

15 de maio de 2024

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

Plano para prevenção e redução de danos será feito pelas três esferas de poder

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais

Congresso altera Orçamento para facilitar apoio ao RS

09 de maio de 2024

Ler mais