14 de dezembro de 2022
Tereza Cristina é eleita coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária
A parlamentar cuidará da coordenação política do grupo no Senado Federal

A senadora eleita, Tereza Cristina (PP/MS), será a nova coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado Federal, durante o biênio 2023/2024. A bancada, que reúne mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores, realizou a votação em assembleia, realizada nesta terça-feira (13).
Sob liderança do presidente eleito, deputado Pedro Lupion (PP/PR), a parlamentar irá cuidar da articulação política na Casa Revisora. Tereza Cristina presidiu a bancada em 2018. O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
Pauta prioritária
Em reunião nesta terça-feira, a FPA apresentou as pautas prioritárias ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). Dentre os projetos, alguns ainda podem ser deliberados este ano, como o PL 36/2021, que prorroga o prazo para que pequenos produtores rurais possam se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e ter direito aos benefícios do Programa de Regularização Ambiental (PRA),” disse o deputado Sérgio Souza (MDB/PR), presidente do grupo.
Em relação ao tema, Tereza Cristina explicou que com o CAR analisado é possível ter acesso ao programa (PRA) para legalizar suas áreas. “Precisamos de um ano a mais para que os estados estejam prontos. Muitos estados não tiveram essa disponibilidade de análise para que o produtor pudesse se adequar”, explicou.
Com informações da Agência FPA.
Notícias
28 de novembro de 2023
CAE aprova projeto de Tereza Cristina que proíbe corte de verba para defesa agropecuária
Projeto garante recursos para inspeção da qualidade dos alimentos.
24 de novembro de 2023
Entenda como ficou o novo Projeto de Lei dos defensivos agrícolas
A Comissão de Meio Ambiente aprovou projeto que modifica as regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos