18 de setembro de 2022

“Eu sei a diferença que faz quando as políticas públicas chegam na ponta”, afirma Tereza Cristina

A candidata ao Senado esteve com lideranças indígenas, produtores rurais e conversou com a população dos municípios de Japorã, Amambai, Iguatemi e Tacuru

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), que concorre a uma vaga ao Senado, cumpre agenda no interior do estado para divulgar suas principais propostas. Segundo a candidata, levar políticas públicas a quem mais precisa é um dos trabalhos mais gratificantes de um parlamentar. “Eu sei a diferença que faz quando as políticas públicas chegam até vocês, para que possam ter mais renda e dignidade”, afirmou, durante encontro com lideranças indígenas e produtores rurais no distrito de Jacareí, no município de Japorã (MS).

Tereza Cristina também falou sobre a importância da escolha consciente dos candidatos que irão representar o estado e a população sul-mato-grossense. “Quero falar sobre política, estamos vivendo um momento de grandes definições para o nosso estado do MS e para o Brasil, essa terra amada por todos nós, mas que temos que ter um olhar especial, muita sabedoria e reflexão para escolher os melhores projetos”, explicou.

Durante o encontro, a parlamentar relembrou sua trajetória profissional como secretária de estado, deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. “Em todos esses anos, trabalhei por projetos, não pessoas, mas pensando no coletivo, projetos de estado e não de governo, para que as políticas públicas cheguem a cada um de vocês e a cada comunidade”, disse.

Iguatemi

Em entrevista concedida a uma rádio local, Tereza Cristina ressaltou a eficiência do modelo municipalista de governar. “O projeto municipalista está mostrando resultado. É o que a gente tem visto em todas as cidades. Por onde estamos passando, obras estão sendo realizadas, outras chegando. Eu acredito muito nesse projeto e quero ser a senadora do Mato Grosso do Sul, para poder ajudar a fazer esse governo de inclusão dos municípios, sejam eles pequenos, médios ou grandes”, destacou.

Durante os dois mandatos como deputada federal, Tereza Cristina viabilizou recursos para a região do Cone Sul e garante que, caso seja eleita senadora, continuará trabalhando por todas as regiões do estado.

“Eu sei das necessidades e, hoje, com o planejamento que o estado tem, a gente vai poder ter uma atuação muito maior. Eu tenho certeza que o senador tem uma caneta com a tinta muito mais cheia, do que nós tínhamos antes. Eu tenho esse compromisso com o meu estado”, ressaltou a parlamentar.

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB/MS), acredita que é preciso ter afinidade de ideal na política para promover o desenvolvimento de um estado e de um país. “O alinhamento com a Tereza e com o presidente Bolsonaro é em função de um propósito. Todos querem assistência social, infraestrutura, desenvolvimento, melhor educação e melhor saúde. A grande questão é de como fazer, e a gente tem propostas para isso”, afirmou Riedel.

Os candidatos também cumpriram agenda em Amambai e Tacuru.

Tereza Cristina conversa com lideranças em Iguatemi (MS).

Notícias

16 de abril de 2024

CAE aprova relatório de Tereza Cristina que permite abatimentos nas dívidas com a União

Estados e municípios que investirem recursos próprios em obras e serviços nos bens federais poderão descontar os valores de suas dívidas com a União

Ler mais

15 de abril de 2024

Senado assina acordo de cooperação técnica com foco na língua portuguesa

Projeto cultural foi criado pela Comissão Portugal Brasil 200 Anos

Ler mais

PP cresce mais de 30% em número de filiados no MS

11 de abril de 2024

Ler mais

Política Nacional de Agricultura Urbana segue para o plenário

10 de abril de 2024

Ler mais

Senado aprova plano de combate à violência contra mulher para Estados e municípios

10 de abril de 2024

Ler mais