27 de agosto de 2022

Desenvolvimento e emprego são prioridades de Tereza Cristina

A candidata ao Senado cumpriu agenda de campanha na manhã deste sábado (27) em Ribas do Rio Pardo (MS).

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A candidata ao Senado cumpriu agenda de campanha na manhã deste sábado (27) em Ribas do Rio Pardo (MS)

De pacata cidade do interior do estado com 25 mil habitantes e a economia baseada na agropecuária, há um ano Ribas do Rio Pardo se transformou em um canteiro de obras com a chegada da fábrica de celulose do grupo Suzano. Ainda em processo de instalação e com previsão de funcionamento em 2024, o empreendimento terá capacidade de produzir 2,55 toneladas de celulose de eucalipto por ano e vai gerar três mil vagas de emprego entre diretos e indiretos nas áreas florestal e industrial. De janeiro a maio deste ano, a cidade criou duas mil novas vagas e já é considerada a terceira em geração de novos empregos no estado.

“Como secretária de Estado, estive muitas vezes em Ribas e desde aquela época sonhando com o futuro da cidade junto com vocês. As empresas não vêm por acaso para Mato Grosso do Sul, o nosso estado criou as condições necessárias para atrair o investimento privado e hoje Ribas do Rio Pardo está tendo o privilégio de receber a fábrica da Suzano, que está trazendo o desenvolvimento não só para o município, mas para toda a região. Quero trabalhar muito no Senado para atrair novos investimentos como esse para todo o estado”, disse Tereza Cristina.

Em entrevista à rádio local e reunião com a população e lideranças políticas, a parlamentar lembrou da importância do Marco Legal do Saneamento e que Mato Grosso do Sul deverá ser o primeiro estado a cumprir a universalização da regra de 99% da população com acesso à água potável e 90% do tratamento e coleta de esgoto até 2033. “Não adianta construir os conjuntos habitacionais e fazer só o asfalto, tem de garantir o saneamento básico, a saúde, a educação e a segurança. No Senado, quero continuar trabalhando para manter essa onda de desenvolvimento do estado, trazer recursos para garantir infraestrutura, habitação e a logística para as indústrias que virão”, declarou a candidata ao Senado.

Com dois assentamentos que abrigam 348 famílias, Ribas do Rio Pardo recebeu quase R$7 milhões em recursos viabilizados por Tereza Cristina para investimentos na saúde, saneamento básico, mas, principalmente, para a aquisição de máquinas, equipamentos e caminhões para a agricultura familiar.

Para a deputada federal, uma questão que precisa ser resolvida urgentemente é a concessão da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas, devido ao grande tráfego de caminhões na rodovia e o alto risco de acidentes. Nesse sentido, Tereza Cristina disse que vai aproveitar a vinda do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na próxima segunda-feira (29) ao estado, para verificar o andamento de várias obras, como a concessão da BR-262 e a necessidade de resolver o problema do acesso ao trevo em Ribas do Rio Pardo, considerado muito perigoso para os motoristas e pedestres.

Na agenda do ministro da Infraestrutura, estão previstas a assinatura de convênios e a vistoria das obras do anel rodoviário na BR-163/MS e do trecho da BR-419/MS, já pavimentado.

Notícias

23 de maio de 2024

Fundo Nacional do Clima poderá ser usado para combater desastres naturais

Tereza Cristina apoia a medida, que pode favorecer o Pantanal

Ler mais

22 de maio de 2024

Senado debate reação às barreiras protecionistas que a União Europeia pretende impor ao Brasil

Tereza Cristina, relatora do projeto sobre reciprocidade ambiental, conduziu a audiência pública

Ler mais

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

20 de maio de 2024

Ler mais

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

16 de maio de 2024

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais