20 de agosto de 2022

A minha candidatura é um projeto que pensa no bem-estar da nossa gente

A declaração foi feita pela deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado Federal, em agenda no interior do estado nesta sexta-feira (19)

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Em campanha por uma vaga no Senado, para representar o Mato Grosso do Sul, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), esteve em Nova Andradina (MS), nesta sexta-feira (19), onde se reuniu com lideranças políticas e empresários, visitou empresas e caminhou pelas ruas da cidade ouvindo os moradores e apresentando as suas propostas.

“Como deputada tive o privilégio de atender os 79 municípios do estado com a destinação de recursos para a saúde, educação, infraestrutura, saneamento, pavimentação e pude contribuir com o desenvolvimento das cidades e do nosso estado. No Senado, quero continuar o trabalho de apoio aos municípios, defendendo o municipalismo e o compromisso de Mais Brasil, Menos Brasília, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro”, disse Tereza Cristina.

Só para Nova Andradina em seu dois mandatos, a deputada federal viabilizou recursos para a compra de várias máquinas e equipamentos essenciais para a agricultura da região, construção de pontes, pavimentação, recapeamento e drenagem, sistema de abastecimento d’água no Assentamento Santa Olga, ônibus escolar rural, patrulha mecanizada, doação de veículos para a área de assistência social, entre outros.

Para acelerar a infraestrutura no país, atrair investimentos e novas empresas, entre as propostas da candidata ao Senado estão o novo Marco Tributário com menos impostos e mais desenvolvimento para o setor produtivo, a criação da Comissão Especial de Logística e a modernização da legislação.

“Eu quero ser a senadora que representa o desenvolvimento, a infraestrutura e que participa das grandes discussões dos temas nacionais, quero ser a senadora que participa das reformas que o Brasil precisa fazer ”, declarou a candidata.

Emprego e Renda

Outra prioridade destacada por Tereza Cristina é a geração de empregos e para isso, além de modernizar as leis no setor, propõe a criação dos Programas “Jovem com Futuro” e “Virada Profissional”, este voltado para adultos a partir dos 40 anos que desejam mudar de profissão. A capacitação profissional e língua inglesa para os estudantes que concluíram o Ensino Médio também fazem parte das propostas de Tereza Cristina.

“Além dos jovens, nós precisamos capacitar o nosso trabalhador para ocupar as vagas de emprego que estão surgindo com a chegada das novas indústrias no estado. Precisamos formar e fornecer essa mão de obra qualificada para atender essa grande demanda que, tenho certeza, não vai parar mais em Mato Grosso do Sul, o estado que mais cresce no Brasil”, enfatizou .

Em Ivinhema, na reunião com empresários e produtores rurais, a ex-ministra recordou dos três anos difíceis na economia brasileira em função da pandemia e da guerra na Ucrânia, mas que ainda assim o atual governo está entregando o Brasil redondo: “Pegamos o Brasil quebrado com a economia totalmente desarrumada, vinte e três estados fecharam 2018 sem conseguir quitar as folhas de pagamento. Trabalhamos duro para ter um superávit e apesar de todos os percalços que enfrentou, durante a pandemia o governo colocou R$700 bi em todo o país para garantir o social, o Auxílio Brasil, priorizando o emprego e os brasileiros em vulnerabilidade”.

Candidatura ao Senado

Sobre a sua candidatura ao Senado Federal, Tereza Cristina afirmou que é um projeto que pensa no bem estar da população. “ Um senador tem muito poder para ajudar os nossos municípios trazendo recursos e priorizando o desenvolvimento, o emprego, a assistência social e melhores condições de vida para a nossa população”, afirmou.

Em seus dois anos de mandato, a deputada federal destinou recursos para a construção de pontes, aquisição de máquinas e equipamentos como plantadeiras, tratores, caminhões caçamba, motoniveladora, escavadeira e três pás carregadeiras, além de pavimentação, veículos para a área de assistência social e ampliação do centro de comercialização em Ivinhema (MS).

Neste sábado (20) a deputada cumpre agenda em Naviraí e Itaquiraí, região sul do estado.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais