18 de agosto de 2022

Campanha de Tereza Cristina começa com viagens e visitas

Além de Dourados, a candidata ao senado visita os municípios de Batayporã e Nova Andradina apresentando as suas propostas

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Com a liberação para fazer propaganda eleitoral e pedir voto, que começou na terça-feira (16), a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, intensificou a sua campanha com reuniões políticas, adesivagem de veículos e as viagens por todo o estado. 

“Nada melhor que começar efetivamente essa campanha nas ruas e no interior do estado ouvindo as pessoas, as  suas necessidades e ao mesmo tempo apresentar as nossas propostas na saúde, na educação, geração de empregos, qualificação profissional e tantas outras coisas que queremos fazer pelo nosso estado e pelo país”, afirmou a deputada.

A adesivagem ao lado do candidato ao governo Eduardo Riedel foi o primeiro evento, precisamente às 00:01 do dia 16/08. A Avenida Afonso Pena foi o local escolhido para conversar com os eleitores e distribuir adesivos da campanha aos motoristas que passavam pelo local.

Ainda na terça-feira (16), a deputada participou de uma grande reunião com mulheres de vários segmentos de Campo Grande para apresentar suas propostas ao público feminino, entre elas a modernização da legislação para atrair investimentos e novas empresas e também a geração de empregos em todo o estado. Quando foi secretária de estado, entre 2007 e 2014, Tereza Cristina foi uma das responsáveis pela abertura de 14 mil empresas e a criação de 172 mil empregos em Mato Grosso do Sul, além do crescimento de 60% no salário médio do trabalhador.  

Em Dourados, a parlamentar conversou com empresários, profissionais de saúde e esteve com lideranças regionais. Tereza Cristina falou porque quer ser senadora de Mato Grosso do Sul. “Coloquei o meu nome porque já fui duas vezes deputada federal e como secretária ajudei muito a virar a chave da economia no estado, onde passamos de um grande produtor de produtos primários para os produtos com mais valor agregado e a agroindústria é o carro-chefe disso. Agora, me sinto pronta e o meu orgulho maior foi poder representar o meu estado e cada um de vocês no Legislativo, mas quero continuar trabalhando e fazer muito mais por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. Hoje, me sinto preparada e tenho bons ouvidos para ouvir e entender as demandas em todas as áreas”, disse a candidata.

Em conversa com as lideranças,Tereza Cristina recordou o período em que foi ministra da Agricultura. “No primeiro ano, em 2019, saí com uma malinha mostrando para o mundo a eficiência do agro brasileiro e conseguimos abrir 206 novos mercados. Hoje, além da proteína animal, temos muita tecnologia embarcada em uma série de produtos que estamos exportando, explicou. 

Nesta quinta- feira (18), a candidata segue para Batayporã e Nova Andradina.

Notícias

20 de junho de 2024

Senado aprova mudanças no Novo Ensino Médio

"É uma proposta madura que vai atender os estudantes", avaliou a senadora Tereza Cristina

Ler mais

19 de junho de 2024

Senado questiona Incra sobre invasões de terra

Tereza Cristina defendeu que o Incra emancipe os assentados com título e crédito

Ler mais

Plano Integrado de Combate à Violência contra Mulheres vira lei

18 de junho de 2024

Ler mais

Congresso discute desafios para efetivar o Código Florestal Brasileiro

18 de junho de 2024

Ler mais

Já é lei: mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

13 de junho de 2024

Ler mais