14 de agosto de 2022

Para Tereza Cristina, o Senado precisa ser modernizado

A candidata cumpriu agenda neste fim de semana em Inocência, onde participou de festa tradicional no distrito de São Pedro, falou do seu projeto e ressaltou importância da instalação da fábrica de celulose no município

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, participou neste fim de semana das festividades de Nossa Senhora da Abadia no distrito de São Pedro, em Inocência (MS), acompanhada do prefeito Toninho da Cofap. A festa tradicional para a comunidade, localizada a 26 km de Inocência, estava suspensa há dois anos por causa da pandemia. Ainda no município, Tereza Cristina participou da missa na Igreja do Senhor Bom Jesus e de uma entrevista à rádio local no domingo.

Em entrevista, a ex-ministra da Agricultura falou sobre o novo desafio. “A experiência que adquiri ao longo da minha trajetória profissional, me faz querer contribuir ainda mais com o nosso estado e com o país. O Senado é a Casa das grandes decisões e debates”, afirmou.

A atuação de Tereza Cristina como secretária de Estado foi lembrada pelo prefeito de Inocência. “Tereza Cristina é a madrinha do maior investimento que nós poderíamos sonhar, a vinda da Arauco, empresa de celulose chilena que está se instalando em nosso município. Desde 2011, quando era secretária de estado, ela apoia a iniciativa. Foi ao Chile para trazer este investimento que vai favorecer não só Inocência, mas diretamente todos os municípios da Costa Leste”, explicou. O investimento de R$15 bilhões vai gerar 12 mil vagas de emprego. A empresa chilena pretende produzir 2,5 milhões de toneladas/ano a partir de 2028.

Como parlamentar, Tereza Cristina já viabilizou quase R$6 milhões para impulsionar o desenvolvimento do município em diversas áreas, como saúde, agricultura e assistência social. Para ela, a vinda da fábrica de celulose vai potencializar o crescimento de toda a região. “A população precisa se preparar, os empresários urbanos e rurais também precisam se preparar muito para receber esse grande projeto, mas com um crescimento sustentável. Contem comigo para o que precisarem. Essa é a minha vontade, poder continuar trabalhando na esfera do Senado ajudando meu estado no encaminhamento das pautas locais e também nacionais”, pontuou.

A candidata lembra que a modernização do estado brasileiro passa pela Casa de Leis: “O Senado precisa ter uma dinâmica muito melhor porque muitas vezes as discussões param ali e acho que posso ajudar na agilização dos projetos”, finalizou Tereza Cristina.

Notícias

17 de abril de 2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Oposição defendeu benefício para outras faixas, mas governo vetou

Ler mais

16 de abril de 2024

Senado aprova em dois turnos PEC das Drogas

Senadora Tereza Cristina votou a favor da medida

Ler mais

CAE aprova relatório de Tereza Cristina que permite abatimentos nas dívidas com a União

16 de abril de 2024

Ler mais

Senado assina acordo de cooperação técnica com foco na língua portuguesa

15 de abril de 2024

Ler mais

PP cresce mais de 30% em número de filiados no MS

11 de abril de 2024

Ler mais