13 de agosto de 2022

Para Tereza Cristina, “Mato Grosso do Sul está fadado ao sucesso”

A declaração foi feita neste sábado durante agenda em Paranaíba

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Em Paranaíba (MS), neste sábado (13), juntamente com o candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) destacou o crescimento sul-mato-grossense e as perspectivas para o estado. “Assim como no Brasil, o estado de Mato Grosso do Sul está fadado ao sucesso. O MS foi o que mais cresceu em desenvolvimento e um dos três estados brasileiros com a menor taxa de desemprego. Nos últimos seis meses, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criadas mais de 30 mil novas vagas por aqui”, afirmou.

Em entrevista à rádio local, Tereza Cristina, candidata ao Senado Federal, ressaltou algumas bandeiras que pretende defender na Casa Revisora do Legislativo Brasileiro, “saúde, educação, assistência social e reformas importantes, como a tributária”, exemplificou. Na ocasião, ela ainda lembrou de uma importante ação que realizou à frente do Ministério da Agricultura, em parceria com o Ministério da Saúde, que ajudou o Brasil na aquisição de insumos para vacinas contra a COVID-19, “ o ministro Queiroga veio me agradecer, pois assim que ele assumiu a pasta, nós ajudamos a buscar, na China, os IFAs, pois sempre tivemos um time que fala mandarim e mantém contato com os compradores chineses. Outra questão foi o auxílio para o transporte de pacientes sul-mato-grossenses durante a pandemia. Conversamos com o Ministério da Defesa para viabilizar as aeronaves”, disse.

Questionada sobre os planos para o município e região, a deputada federal lembrou que, como secretária de estado e atuando por dois mandatos, conheceu e trabalhou para atrair indústrias para todo o estado de Mato Grosso do Sul. “Trabalhei muito para a chegada do eucalipto em toda a Costa Leste e para a vinda das indústrias de celulose que chegaram e estão chegando na região. Em 2011, fui ao Chile para trazer esta empresa chilena, a ARAUCO, que está se instalando em Inocência agora. De lá para cá, a região cresceu bastante e continuará crescendo”, afirmou a parlamentar.

Além de andar pelas ruas do centro da cidade e também pelo comércio do bairro Santo Antônio ouvindo os moradores e comerciantes, Tereza Cristina e Eduardo Riedel se reuniram com lideranças para apresentar as propostas como candidatos ao Senado e ao governo. “Sou candidata ao Senado porque acredito que estou mais preparada e experiente e posso dar uma contribuição ainda maior ao nosso estado e ao nosso país. Quero trabalhar muito por todas as áreas”, finalizou.

Notícias

05 de dezembro de 2024

Senado aprova benefícios para produção de biocombustíveis

Plantadores de cana também serão beneficiados com a politica de descarbonização

Ler mais

04 de dezembro de 2024

Comissão aprova indicação de embaixadora do Brasil no Chipre

A indicação de Ana Maria Bierrenbach foi relatada pela senadora Tereza Cristina e aprovada por unanimidade na CRE

Ler mais

Senadores debatem exigência de padrões ambientais nas exportações de produtos para o Brasil

04 de dezembro de 2024

Ler mais

Senado aprova marco jurídico dos bioinsumos

03 de dezembro de 2024

Ler mais

Senado debate modernização do seguro rural

03 de dezembro de 2024

Ler mais