24 de julho de 2022

Bolsonaro destaca trabalho “fantástico” de Tereza Cristina durante a convenção do PL no Rio

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) participou da convenção do PL junto do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) participou da convenção do PL junto do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel

O presidente Jair Bolsonaro teve a sua candidatura à reeleição confirmada com uma grande festa que reuniu mais de 20 mil pessoas no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro/RJ. O general Walter Braga Neto é o vice. No evento, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi a primeira a falar, logo após uma rápida apresentação de Bolsonaro. “Dizem que ele não gosta de mulheres, mas foi o presidente que mais sancionou leis para a proteção das mulheres, 70 só nos últimos três anos e meio. Além das leis protetivas, ele também cuida das mulheres quando garante água para as donas de casa do Nordeste e todos os benefícios sociais criados em sua gestão. A diferença é que ele faz e não se promove à custa disso, ele quer trabalhar para não deixar ninguém para trás. Agora, é um novo ciclo, mas eu creio na libertação e no resgate do Brasil como nação”, afirmou Michelle Bolsonaro.

Em seu pronunciamento, o presidente fez um breve histórico da sua trajetória política, das ações desde que assumiu o governo e destacou a parceria entre executivo e legislativo na aprovação de projetos importantes, como a criação, manutenção e reajuste de vários benefícios sociais e a redução nos preços dos combustíveis e da energia elétrica.

Jair Bolsonaro fez questão de chamar para o centro do palco a ex-ministra e deputada Federal Tereza Cristina (PP/MS). Bolsonaro ressaltou a sua atuação frente ao Ministério da Agricultura. “As minhas viagens internacionais eram precedidas pela ida de Tereza Cristina, que viabilizava tudo, como é o caso dos fertilizantes da Rússia, e eu apenas assinava os documentos. Tereza Cristina foi uma gigante em nosso ministério, essa é a pequena grande mulher que faz a diferença”, enfatizou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que a segurança alimentar do Brasil, principalmente no período da pandemia, foi garantida pela determinação de Tereza Cristina, que viabilizou o abastecimento do mercado interno e externo, atendendo mais de um bilhão de pessoas no mundo. “O nosso agronegócio é fantástico, sem o Brasil o mundo passa fome”, disse Bolsonaro.

Outra ação da ex-ministra destacada por Bolsonaro foi a regularização fundiária, com a entrega de 370 mil títulos às famílias de assentados em todo o país. Segundo o presidente, 90% dos beneficiados são mulheres e a titulação das propriedades tira estas pessoas da ilegalidade, tornando-as cidadãs com direito a financiamentos bancários e diversos programas do governo federal. “Proporcionamos liberdade e dignidade aos assentados, sem o uso da força, mas pela razão e reconhecimento do direito à propriedade”, finalizou o presidente da República.

Notícias

08 de maio de 2024

Mesmo com o voto NÃO da oposição, Senado recria cobrança do novo DPVAT

Tereza Cristina votou contra a proposta

Ler mais

08 de maio de 2024

Recursos de loterias irão financiar crédito fundiário

"Assentados, que são pequenos agricultores, merecem ser assistidos", defendeu Tereza Cristina

Ler mais

Congresso altera Orçamento para facilitar apoio ao RS

09 de maio de 2024

Ler mais

Senado instala Comissão Externa para acompanhar catástrofe no RS

08 de maio de 2024

Ler mais

Senado aprova decreto de calamidade para o RS

07 de maio de 2024

Ler mais