21 de julho de 2022

Durante visita a Maracaju, Tereza Cristina destaca a importância do pequeno produtor rural e o trabalho artesanal

Na companhia do prefeito Marcos Calderan (PSDB/MS), a deputada federal disse que produtos regionais, como a Linguiça de Maracaju, devem ser reconhecidos por todo o mundo

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP/MS), passou a manhã deste sábado (30) no município de Maracaju, na companhia do prefeito Marcos Calderan, onde conversou com representantes do Distrito de Vista Alegre e produtores rurais. Durante entrevista à Rádio Marabá FM, ela destacou a importância da agricultura familiar e que os produtos regionais merecem ser conhecidos por todo Brasil, quiçá, países do exterior.

“Nós trabalhamos por todos os produtores, por todos os setores, porque queremos ver os nossos produtos, como a Linguiça de Maracaju, lá em Campo Grande, em São Paulo, no Rio de Janeiro e, quiçá, em outros lugares do mundo. A pequena agricultura, os produtos artesanais e orgânicos também devem ser valorizados”, pontuou Tereza Cristina durante entrevista com o radialista Sydney Ramires.

Ao longo da conversa, o jornalista relembrou os desafios que a deputada federal assumiu ao receber o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na gestão, enfrentou reestruturação interna, pandemia, inflação e até a guerra. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo país, a pasta que Tereza Cristina administrava conseguiu se destacar frente aos outros Ministérios e apresentou importantes conquistas.

“Foi muito importante nós conseguirmos entregar mais de 370 mil títulos de propriedades aos pequenos produtores. Muito se fala sobre crédito para maquinário dos grandes, mas o pequeno e médio [produtor] também precisam de ferramentas de trabalho e acesso a políticas agrícolas. Nós conseguimos para todos”, reforçou a ex-ministra.

O prefeito Calderan, que tem tido grande reconhecimento na região, diz que “herdou a valorização ao produtor rural” da administração de Tereza Cristina, de quando ela ainda era secretária estadual de Produção.

“Quando se fala que ‘Maracaju é a capital do agronegócio’, eles se lembram dos grandes fazendeiros, mas nós estamos desde o início da gestão seguindo essa metodologia da Tereza, que muito valorizou e colocou esses pequenos em pé de igualdade com todos os produtores no Brasil”, concluiu o prefeito.

Desde 2016, enquanto deputada federal, Tereza Cristina destinou mais de R$28 milhões ao município de Maracaju. Esses recursos foram investidos em educação, saneamento básico, saúde, agricultura, infraestrutura e desenvolvimento social, além de apoio aos projetos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema) e Programa “Avançar Cidades”.

Notícias

10 de julho de 2024

Senado aprova isenção fiscal para farelo e óleo de milho

"Hoje fizemos justiça; milho e soja passam a ter o mesmo tratamento", disse Tereza Cristina

Ler mais

10 de julho de 2024

PEC do Marco Temporal começa a tramitar na CCJ

Matéria recebeu pedido de vistas coletivas e voltará à pauta em outubro.

Ler mais

Tereza Cristina vai acompanhar Plano Safra

11 de julho de 2024

Ler mais

Parecer de Tereza Cristina que equipara benefícios fiscais de milho e soja é aprovado

09 de julho de 2024

Ler mais

Senado reforça orçamento dos hospitais universitários

08 de julho de 2024

Ler mais