12 de setembro de 2022

Tereza Cristina percorre região Norte para falar sobre suas propostas ao Senado

A candidata visitou os municípios de Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Costa Rica

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Na última semana, Tereza Cristina percorreu a região Norte do estado. Em Sonora, a parlamentar participou de uma carreata com mais de 200 veículos e falou sobre a importância de um governo municipalista para desenvolver ainda mais o Mato Grosso do Sul. A candidata estava acompanhada de Eduardo Riedel (PSDB/MS), que disputa a vaga de governo estadual, e do prefeito, Enelto Ramos.

Os apoiares acompanharam os candidatos até o Salão Paroquial, onde organizaram uma grande reunião. Na oportunidade, o prefeito destacou o trabalho de Tereza Cristina como deputada federal em prol do município. “Essas pessoas já fizeram muito pela região Norte e acredito que podem continuar fazendo. As parcerias firmadas com o Governo do Estado e a bancada federal foram muito significativas para Sonora. É por isso que estou trabalhando e apoiando a candidatura deles”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Ao município, Tereza Cristina destinou recursos que foram utilizados para aquisição de ônibus escolares, construção de creches e escolas, além de pavimentação e drenagem.

Durante seu discurso, Tereza Cristina disse que testemunhou o crescimento econômico de Sonora e cumprimentou os vereadores. “Eu acho muito importante a gente falar dos vereadores, que estão aqui conosco, porque são as pessoas que trabalham diretamente aí com a população”, pontuou.

Para a candidata, esse bom relacionamento é essencial para o desenvolvimento do Estado. “Tenho assistido e comprovado que o governo municipalista é a melhor maneira de trabalhar pelas pessoas. Pelos quatro cantos deste Estado, a gente vê obra, cultura, saúde e educação. A gente vê as pessoas sendo incluídas nesse desenvolvimento”, disse Tereza Cristina.

Alcinópolis

Em Alcinópolis (MS), Tereza Cristina elogiou a atuação do prefeito Dalmy Crisóstomo (PP) por todas as benfeitorias realizadas na cidade. “Sou parceira do município, já enviei muitos recursos para todas as áreas e quero continuar sendo essa parceira lá no Senado Federal. Quero colocar toda a experiência que adquiri nesses anos para representar o nosso estado no Senado. Essa é a minha nova e desafiadora missão”, reforçou a candidata.

Para impulsionar o desenvolvimento do município, em sua atuação na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina viabilizou mais de R$13 milhões em recursos para as áreas de infraestrutura, como construção de pontes, drenagem e pavimentação; saneamento básico; educação; agropecuária e saúde.

Em entrevista à Rádio Educativa FM, a candidata ao Senado ressaltou o papel do agronegócio no desenvolvimento do país e no abastecimento dos mercados interno e externo: “Serei a senadora sim do agro porque tenho muito orgulho do que o nosso setor fez pelo Brasil, principalmente na pandemia, mas também serei a senadora da educação, serei a senadora do Mato Grosso do Sul para defender todos os projetos que possam ajudar e melhorar a vida da nossa gente”, disse Tereza Cristina.

Costa Rica

Durante a agenda em Costa Rica, os moradores e lideranças políticas agradeceram o empenho de Tereza Cristina para viabilizar a instalação da agência da Caixa Econômica Federal na cidade e recursos para garantir que a cidade chegasse a 96% de esgoto concluído. A deputada federal também enviou recursos para construir o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, aquisição de mamógrafo, além de maquinários agrícolas.

“ Sinto-me feliz porque tive a oportunidade de contribuir com o crescimento que Costa Rica vive hoje. Quero ser a senadora que vai trazer mais recursos para o Mato Grosso do Sul, continuar trabalhando cada vez mais para que o sul mato-grossense possa ter a esperança de um estado melhor para a nossa gente na saúde, educação, na capacitação profissional e na formação dos nossos jovens, que têm um mundo desafiador pela frente”, afirmou a deputada.

E para quem ainda pensa que, se eleita, ela possa deixar o Senado e assumir algum Ministério, Tereza Cristina esclarece que exercerá o mandato de 8 anos. “Estou em um novo momento e em um novo projeto em minha vida. Podem ter certeza que neste meu projeto para o Senado Federal, pretendo ficar até o último dia no cargo”, explicou.

Finalizando a agenda na cidade, Tereza Cristina destacou o trabalho dos produtores rurais: “Não tem nada mais nobre que produzir comida, o mundo inteiro tem a preocupação com a segurança alimentar e nós estamos produzindo. A força da mão do homem do campo tem feito a diferença em nossa economia. Serei a representante de vocês com muito orgulho e vou continuar trabalhando por nosso setor. O mundo precisa do agricultor e do pecuarista brasileiro. Ninguém no mundo tem condições de produzir como os produtores brasileiros”, concluiu.

Notícias

05 de setembro de 2024

Modificado no Senado, projeto que incentiva combustíveis do futuro volta à Câmara

"A decisão de se avançar rumo aos combustíveis do futuro é sábia, madura e muito importante para o Brasil", disse Tereza Cristina

Ler mais

04 de setembro de 2024

Programa do hidrogênio de baixo carbono é aprovado pelo Senado

"A aprovação deste projeto marca um avanço importante na transição energética do Brasil" , disse Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova projeto para agilizar ações em emergências fitossanitárias e zoossanitárias

03 de setembro de 2024

Ler mais

Senado chama Marina Silva para explicar queimadas e incêndios

29 de agosto de 2024

Ler mais

Senado aprova política de incentivo à produção de coco

29 de agosto de 2024

Ler mais