25 de abril de 2023

Tereza Cristina prevê sucesso nas eleições de 2024 e crescimento do PP no Mato Grosso do Sul

A parlamentar assumiu a vice-presidência nacional do Partido durante Convenção, nesta terça-feira (25)

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A presidente do Partido Progressistas no Mato Grosso Sul (PP/MS), senadora Tereza Cristina, assumiu, nesta terça-feira (25), a  vice-presidência da Executiva Nacional do partido. A senadora foi escolhida para o cargo durante a Convenção Nacional, realizada em Brasília, na Câmara dos Deputados. 

Ao lado do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), reconduzido ao cargo, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Tereza Cristina disse, durante o encontro, que pretende, por meio de seu mandato no Senado, “participar e ajudar a fazer uma oposição equilibrada”. “Estamos ao centro e queremos para o nosso Brasil, a nossa economia, um modelo diferente deste que está posto”, afirmou.

A senadora avaliou que o PP terá “muito sucesso nas eleições municipais, fazendo prefeitos e vereadores”. Tereza disse ainda que as próximas eleições, marcadas para 2024, “começaram cedo”.
“No meu Estado, já estamos em franca pré-campanha, recebendo muita gente que está se filiando, que quer vir para o partido e se candidatar”, revelou. “O nosso partido vai crescer cada vez mais”, completou.

O dirigente do PP no estado, Marco Aurélio Santullo, que acompanhou a convenção ao lado do deputado federal Luiz Ovando (PP-MS), ressaltou que o Mato Grosso do Sul foi o estado da federação onde o partido mais cresceu nas últimas eleições, tendo eleito uma senadora, um deputado federal (Dr. Luiz Ovando), dois parlamentares estaduais (Gerson Claro, presidente da Assembleia do Mato Grosso do Sul, e Londres Machado), além do vice-governador (Barbosinha). “Vamos fazer uma campanha municipal como fizemos no último pleito, com muita eficiência, pesquisa e dedicação. Assim, o PP só tende a crescer ainda mais”, disse.

Durante a convenção, o presidente do PP, Ciro Nogueira, também destacou que “o equilíbrio e o progresso seguirão sendo as diretrizes que guiarão o partido ao longo dos próximos anos.” Ele defendeu a manutenção da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), flexibilizada pela proposta de arcabouço fiscal do governo Lula, e mostrou-se contrário ao aumento da carga tributária.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, por sua vez, lembrou a história do PP e o fato de a legenda ter a quarta maior bancada no Legislativo e a segunda maior bancada de prefeitos no país.  “Temos orgulho do PP e há temas relevantes para o Brasil nas mãos do nosso partido”, disse, referindo-se especialmente ao arcabouço fiscal.  “Não permitiremos retrocessos, teremos um texto justo (…); não iremos gastar mais do que arrecadamos”, garantiu.

Notícias

25 de outubro de 2024

STF decide que produtores rurais podem compensar reserva legal como determina o Código Florestal

"Conseguimos um resultado que é positivo para todo o setor e que dá robustez ao nosso Código Florestal. É uma vitória de todos”, disse Tereza Cristina

Ler mais

24 de outubro de 2024

PEC inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional

"O Mato Grosso do Sul abriga 65% do território do Pantanal", explica Tereza Cristina, autora da proposta.

Ler mais

Relatório sobre reforma tributária deverá ser apresentado na segunda quinzena de novembro

23 de outubro de 2024

Ler mais

Cidades que focarem em políticas públicas para bem-estar das mulheres terão selo especial

23 de outubro de 2024

Ler mais

CMA realiza audiência pública sobre COP 29

22 de outubro de 2024

Ler mais