02 de outubro de 2022
Tereza Cristina é eleita com mais de 800 mil votos
A parlamentar conquistou a vaga no Senado com a confiança de 829.149 eleitores sul-mato-grossenses
A deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul. Ela obteve 829.149 votos (60,85 % dos votos válidos).
Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias tem 68 anos e nasceu em Campo Grande. É engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e produtora rural, foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo de Jair Bolsonaro. Dirigiu a Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul e esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo por sete anos. Foi eleita deputada federal em 2014 e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.
Eleita senadora pela coligação Trabalhando por um Novo Futuro (PDT, PSDB, Cidadania, Republicanos, PL, PSB e PP), Tereza Cristina terá como suplentes Tenente Portela (PL) e Paulo Salomão (PP).
Notícias
23 de dezembro de 2024
Veja a retrospectiva de 2024
Senadora Tereza Cristina destaca principais projetos e conquistas deste ano
20 de dezembro de 2024
Oposição vota Não, mas Senado aprova restrições para salário mínimo e BPC
"O governo federal transferiu o peso do ajuste fiscal para a parcela mais frágil da população, atingindo diretamente aqueles que dependem do salário-mínimo e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para sua subsistência. Discordamos disso e votamos Não", disse Tereza Cristina