24 de setembro de 2022

Tereza: “Ser ministra foi um projeto que Deus colocou em minha mão e eu tinha que fazer dar certo”

Em campanha pelo estado, a candidata ao Senado relembrou trajetória e falou sobre os novos desafios

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A menos de 10 dias das eleições, Tereza Cristina, candidata ao Senado (PP/MS), intensificou a agenda por todo o Mato Grosso do Sul, para apresentar suas propostas e, principalmente, conversar com as pessoas e saber as necessidades de cada município. Na sexta-feira, ela esteve nos municípios de São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Corguinho e Rochedo.

Por onde passou, Tereza Cristina agradeceu a presença e o carinho de todos e relembrou sua trajetória política. Além de reuniões, a deputada federal também concedeu entrevista a veículos de comunicação.

No primeiro compromisso, em São Gabriel do Oeste, Tereza Cristina se reuniu com lideranças e agradeceu a confiança demostrada pelos moradores que apresentaram votações muito expressivas nas duas vezes em que foi candidata. Ela afirmou que esse fato faz com que sua responsabilidade com o município seja ainda maior.

Contou ainda que não tinha pretensão de assumir nenhum Ministério e tudo o que fez pelo Brasil, enquanto ministra da Agricultura, foi alicerçado no aprendizado ao longo da carreira pública no Mato Grosso do Sul, com sua gente. “Não foi um projeto que eu busquei, foi um projeto que Deus colocou na minha mão e eu tinha que me virar pra fazer dar certo”, explicou.

Sobre o apoio ao candidato ao governo do estado, Eduardo Riedel, a parlamentar disse que eles estão juntos, no mesmo projeto, que tem como objetivo continuar com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ter boas parcerias é muito importante.

“Nós temos em comum o projeto do Mato Grosso do Sul inclusivo, próspero, que trabalhe pelas pessoas e não em projetos próprios, projetos pessoais. Um projeto para todos os municípios. O prefeito sozinho não dá conta de fazer todas as melhorias que a população quer e necessita. E esse será um compromisso meu, caso seja eleita, buscar recursos para que o Governo Federal coloque mais dinheiro à disposição dos estados. Contem comigo!”, afirmou.

Em seguida, Tereza Cristina seguiu até a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, onde participou de uma carreata e a Rio Negro. A candidata lembrou que faltam poucos dias para uma das eleições mais importantes dos últimos anos, “eleições que podem mudar os rumos do estado e do país”, pontuou.

Tereza Cristina falou ainda sobre o orgulho em ser engenheira agrônoma, produtora rural e fazer parte desse segmento que tem alavancado a economia brasileira, principalmente nos últimos três anos, período desafiador em que o Brasil e o mundo enfrentaram a pandemia da covid-19, problemas climáticos, como a seca e mais recentemente, a guerra entre Rússia e Ucrânia, que afeta diversos setores políticos e econômicos.

Ela também relembrou o trabalho desempenhado pelo presidente Jair Bolsonaro e destacou os bons números que o Brasil tem alcançado para a recuperação econômica, se comparado com países europeus e com os Estados Unidos, após a pandemia.

“Me sinto preparada para ajudar o meu estado e a minha missão será representar cada um de vocês. Coloquei meu nome à disposição e gostaria muito de contar com o voto de todos pra representá-los no Senado Federal”, destacou.

Tereza Cristina reforçou a importância de comparecer às urnas e de votar com responsabilidade, além de pesquisar sobre o histórico de todos os candidatos e conhecer suas propostas.

Notícias

08 de maio de 2024

Mesmo com o voto NÃO da oposição, Senado recria cobrança do novo DPVAT

Tereza Cristina votou contra a proposta

Ler mais

08 de maio de 2024

Recursos de loterias irão financiar crédito fundiário

"Assentados, que são pequenos agricultores, merecem ser assistidos", defendeu Tereza Cristina

Ler mais

Congresso altera Orçamento para facilitar apoio ao RS

09 de maio de 2024

Ler mais

Senado instala Comissão Externa para acompanhar catástrofe no RS

08 de maio de 2024

Ler mais

Senado aprova decreto de calamidade para o RS

07 de maio de 2024

Ler mais