20 de setembro de 2022

Tereza Cristina acredita que Rota Bioceânica trará “muitas coisas boas para a economia do MS”

A candidata ao Senado relembrou o início do projeto, quando participou da caravana como secretária de estado.

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Tereza Cristina, candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, tem percorrido os municípios para apresentar suas propostas e o trabalho já realizado em prol da população sul-mato-grossense. Em Jardim, ao lado do candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB/MS), ela fortaleceu seu apoio à Rota Bioceânica.

“Essa Rota vai mudar completamente a região de Jardim. Estamos com expectativa de enorme desenvolvimento. Isso acaba chegando nas pessoas, com emprego, renda e na diversidade de negócios, que vão proporcionar crescimento econômico. A gente não imagina a dimensão que vai ter para o Estado, principalmente para Jardim, mas podemos ter a certeza que trará muitas coisas boas para a economia de Mato Grosso do Sul”, disse a candidata ao Senado.

O corredor rodoviário com extensão de 2.396 quilômetros liga os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.

Durante caminhada, organizada pela prefeita Clediane Matzenbacher, Tereza Cristina afirmou que o apoio da gestão municipal é fundamental para implantação do projeto, “eu tenho apoiado a prefeita, que é uma entusiasta dessa ação. Nós duas acreditamos que a Rota Bioceânica vai transformar o nosso Mato Grosso do Sul em todos os setores. Só o nosso estado terá uma saída para o Pacífico, rota importante para enviar nossos produtos para os países asiáticos, que possuem uma grande população. Com a nova rota, também diminuirá o custo de produção”, afirmou a ex-ministra de Agricultura do Brasil.

Sobre as propostas políticas, já em Guia Lopes da Laguna, Tereza Cristina defendeu o projeto que tem ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de Eduardo Riedel. “Eu não tenho dúvidas que o melhor projeto de governo para o Mato Grosso do Sul se chama Eduardo Riedel. E é o mais preparado para continuar o crescimento e desenvolvimento de todos os municípios. E, no Senado, sinto-me preparada para ajudar a trazer mais recursos federais”, explicou.

Tereza Cristina afirmou ainda que a reeleição do presidente Jair Bolsonaro é fundamental para que a população continue sonhando, tendo esperança e liberdade econômica.

Notícias

10 de outubro de 2024

Encontro debaterá modernização do seguro rural

Projeto de lei é de autoria de Tereza Cristina e a relatoria é de Jayme Campos

Ler mais

10 de outubro de 2024

Lei que pune feminicídio com até 40 anos de reclusão entra em vigor

"Desde o início do meu mandato, vejo o Senado à frente da luta em favor das mulheres", disse Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova Galípolo para presidência do BC

08 de outubro de 2024

Ler mais

Uso do hidrogênio de baixa emissão de carbono agora é lei

02 de outubro de 2024

Ler mais

Leis aprovadas nas últimas três décadas protegem a população idosa

01 de outubro de 2024

Ler mais