15 de setembro de 2022

Para Tereza Cristina, eleição de 2022 é a mais importante dos últimos anos

A candidata ao Senado participou de reuniões em Campo Grande e relembrou sua trajetória política

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Em sua agenda de campanha em Campo Grande, a candidata ao Senado, por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP/MS), falou sobre a importância da participação política e das eleições deste ano, durante reunião com líderes comunitários e moradores da região do Anhanduizinho, a mais populosa da capital sul-mato-grossense.

“No dia 2 de outubro, nós vamos escolher os destinos do nosso estado e do nosso país. Momento importante para o exercício da cidadania e democracia. Vocês podem achar que é uma eleição como outra qualquer, mas essa não é uma eleição como as outras. Essa é uma eleição muito importante, talvez a mais importante dos últimos 10 ou 15 anos”, afirmou.

Na ocasião, a candidata contou um pouco de sua história, relembrando o período em que atuou como secretária de Estado, ajudando a promover transformações no setor, como a industrialização e geração de empregos. Também falou sobre sua atuação como deputada federal, ajudando a fazer leis e trazendo recursos para o Mato Grosso do Sul.

Tereza Cristina também relembrou o período em que esteve à frente do Ministério da Agricultura, desde o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro, até o momento em que decidiu se candidatar ao Senado. De acordo com a ex-ministra, cuidar de um setor importante, em um país com dimensões continentais, foi uma enorme responsabilidade.

“Quando fui ministra, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia e mais recentemente uma guerra, o país conseguiu produzir com qualidade, os agricultores tiveram financiamento recorde e não faltaram produtos nas prateleiras dos supermercados, como aconteceu em outros países. Foi uma missão desafiadora, mas chegou o momento em que eu tinha de escolher, continuar lá ou voltar para o meu estado, para ser candidata ao Senado Federal. Tomei a decisão de vir trabalhar pela minha gente, por vocês”, explicou.

Pessoas com deficiência
Tereza Cristina também participou, ao lado do candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB/SP), de uma reunião com lideranças de entidades em defesa das pessoas com deficiência do Mato Grosso do Sul. A parlamentar destacou o trabalho da Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência como fundamental. “Um espaço essencial para a discussão de temas que possam trazer ainda mais qualidade de vida a todos”, disse. Durante o encontro, a candidata reiterou seu compromisso em trabalhar pela causa.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais