13 de setembro de 2022

Tereza Cristina acredita que modernizar e simplificar a legislação é fundamental para o MS e o Brasil

Para a candidata, investir em infraestrutura e reduzir a carga tributária são ações essenciais para atrair mais investimentos para o estado

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

A candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP/MS), visitou oito municípios da região Norte e Costa Leste nos últimos dias. Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Inocência e Cassilândia fizeram parte do itinerário da deputada federal. Em todos os municípios, Tereza Cristina participou de entrevistas, caminhadas no comércio local, carreatas e muitas reuniões com a população, lideranças políticas, comunitárias e produtores rurais para falar sobre as suas propostas, caso seja eleita senadora.

“Estou muito entusiasmada com o nosso estado e com tudo que estou vendo em minhas viagens pelo interior e vou dar um exemplo: no trajeto entre Costa Rica e Chapadão do Sul, vi um movimento de caminhões carregados de soja, combustível e grãos em geral e fiquei muito feliz. Esse é o Brasil que nós queremos, isso é geração de emprego, é a nossa economia girando no interior, que muita gente não conhece. E eu quero levar isso, esse exemplo que nós temos do Mato Grosso do Sul e também do Centro-Oeste, o exemplo que deu certo para o Senado Federal”, exemplificou.

Em Cassilândia, a ex-ministra destacou o desenvolvimento da economia local com a chegada de novos empreendimentos na região e se comprometeu a trabalhar para viabilizar recursos para a habitação, estradas e infraestrutura necessárias. Além da logística, para atrair mais investimentos, Tereza Cristina disse que é preciso modernizar as leis, simplificar a tributação brasileira e reduzir a carga tributária. “Um outro ponto que considero importante é saber como vai funcionar o orçamento, saber o que o Executivo pensa em fazer para encaminharmos recursos e priorizar ações importantes de políticas de estado. Precisamos fazer reformas urgentes, a tributária é uma delas”, declarou a candidata.

Sobre deixar o Senado e assumir um Ministério, a candidata mais uma vez reforçou que já cumpriu a fase no Executivo Federal. “Agora, o momento é de ser senadora porque é lá que vou poder ajudar não só o agro, mas também trabalhar em outras áreas como a educação, onde temos de ter um olhar especial, assim como a saúde, a infraestrutura, a capacitação e a geração de empregos. Como senadora, quero dar orgulho para os sul-mato-grossenses, devolver a confiança e o voto de cada um com o meu trabalho”, disse Tereza Cristina.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais