12 de setembro de 2022

Tereza Cristina percorre região Norte para falar sobre suas propostas ao Senado

A candidata visitou os municípios de Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Costa Rica

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Na última semana, Tereza Cristina percorreu a região Norte do estado. Em Sonora, a parlamentar participou de uma carreata com mais de 200 veículos e falou sobre a importância de um governo municipalista para desenvolver ainda mais o Mato Grosso do Sul. A candidata estava acompanhada de Eduardo Riedel (PSDB/MS), que disputa a vaga de governo estadual, e do prefeito, Enelto Ramos.

Os apoiares acompanharam os candidatos até o Salão Paroquial, onde organizaram uma grande reunião. Na oportunidade, o prefeito destacou o trabalho de Tereza Cristina como deputada federal em prol do município. “Essas pessoas já fizeram muito pela região Norte e acredito que podem continuar fazendo. As parcerias firmadas com o Governo do Estado e a bancada federal foram muito significativas para Sonora. É por isso que estou trabalhando e apoiando a candidatura deles”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Ao município, Tereza Cristina destinou recursos que foram utilizados para aquisição de ônibus escolares, construção de creches e escolas, além de pavimentação e drenagem.

Durante seu discurso, Tereza Cristina disse que testemunhou o crescimento econômico de Sonora e cumprimentou os vereadores. “Eu acho muito importante a gente falar dos vereadores, que estão aqui conosco, porque são as pessoas que trabalham diretamente aí com a população”, pontuou.

Para a candidata, esse bom relacionamento é essencial para o desenvolvimento do Estado. “Tenho assistido e comprovado que o governo municipalista é a melhor maneira de trabalhar pelas pessoas. Pelos quatro cantos deste Estado, a gente vê obra, cultura, saúde e educação. A gente vê as pessoas sendo incluídas nesse desenvolvimento”, disse Tereza Cristina.

Alcinópolis

Em Alcinópolis (MS), Tereza Cristina elogiou a atuação do prefeito Dalmy Crisóstomo (PP) por todas as benfeitorias realizadas na cidade. “Sou parceira do município, já enviei muitos recursos para todas as áreas e quero continuar sendo essa parceira lá no Senado Federal. Quero colocar toda a experiência que adquiri nesses anos para representar o nosso estado no Senado. Essa é a minha nova e desafiadora missão”, reforçou a candidata.

Para impulsionar o desenvolvimento do município, em sua atuação na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina viabilizou mais de R$13 milhões em recursos para as áreas de infraestrutura, como construção de pontes, drenagem e pavimentação; saneamento básico; educação; agropecuária e saúde.

Em entrevista à Rádio Educativa FM, a candidata ao Senado ressaltou o papel do agronegócio no desenvolvimento do país e no abastecimento dos mercados interno e externo: “Serei a senadora sim do agro porque tenho muito orgulho do que o nosso setor fez pelo Brasil, principalmente na pandemia, mas também serei a senadora da educação, serei a senadora do Mato Grosso do Sul para defender todos os projetos que possam ajudar e melhorar a vida da nossa gente”, disse Tereza Cristina.

Costa Rica

Durante a agenda em Costa Rica, os moradores e lideranças políticas agradeceram o empenho de Tereza Cristina para viabilizar a instalação da agência da Caixa Econômica Federal na cidade e recursos para garantir que a cidade chegasse a 96% de esgoto concluído. A deputada federal também enviou recursos para construir o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, aquisição de mamógrafo, além de maquinários agrícolas.

“ Sinto-me feliz porque tive a oportunidade de contribuir com o crescimento que Costa Rica vive hoje. Quero ser a senadora que vai trazer mais recursos para o Mato Grosso do Sul, continuar trabalhando cada vez mais para que o sul mato-grossense possa ter a esperança de um estado melhor para a nossa gente na saúde, educação, na capacitação profissional e na formação dos nossos jovens, que têm um mundo desafiador pela frente”, afirmou a deputada.

E para quem ainda pensa que, se eleita, ela possa deixar o Senado e assumir algum Ministério, Tereza Cristina esclarece que exercerá o mandato de 8 anos. “Estou em um novo momento e em um novo projeto em minha vida. Podem ter certeza que neste meu projeto para o Senado Federal, pretendo ficar até o último dia no cargo”, explicou.

Finalizando a agenda na cidade, Tereza Cristina destacou o trabalho dos produtores rurais: “Não tem nada mais nobre que produzir comida, o mundo inteiro tem a preocupação com a segurança alimentar e nós estamos produzindo. A força da mão do homem do campo tem feito a diferença em nossa economia. Serei a representante de vocês com muito orgulho e vou continuar trabalhando por nosso setor. O mundo precisa do agricultor e do pecuarista brasileiro. Ninguém no mundo tem condições de produzir como os produtores brasileiros”, concluiu.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais