08 de setembro de 2022

Para Tereza Cristina, um senador tem de ter independência, conhecimento e coragem

A candidata ao Senado (PP/MS), Tereza Cristina, participou de diversas entrevistas com veículos de comunicação durante esta semana

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Em entrevista à Rádio Coração, de Dourados, na última terça-feira (06), a deputada federal, Tereza Cristina, falou sobre a sua trajetória política e defendeu as suas propostas como candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. Questionada sobre como seria a sua posição em relação à votação de pautas polêmicas, declarou que é preciso ter coragem e independência. “Um senador tem de ter independência, conhecimento e coragem. Analisaremos tecnicamente as decisões e votaremos sempre a favor da democracia. Não tenho dificuldade nenhuma com as decisões difíceis. Temos de estar preparados para qualquer tipo de decisão que precise ser tomada, visando o bem do nosso povo”, afirmou.

Em relação a elaboração de leis mais rigorosas para acabar com a impunidade, a candidata defendeu o endurecimento da legislação para vários tipos de crimes como a violência contra a mulher e a pedofilia, além da revisão do sistema prisional com mais ofertas de trabalho para a ocupação e recuperação dos presos.

No setor educacional, Tereza Cristina defende que deve haja um novo modelo de ensino com mais conteúdo no Ensino Fundamental para que o aluno saia mais preparado. Na opinião da parlamentar, falta capacitação profissional para preencher diversas vagas existentes no estado, por exemplo. É preciso aliar teoria e prática.

Já no setor agropecuário, Tereza Cristina recordou que, nos últimos anos, os produtores brasileiros produziram como nunca e bateram recordes de produtividade ao contrário de outros países que enfrentam problemas de desabastecimento. ” A última estimativa da safra de milho, a safrinha, mostra que batemos um novo recorde, fechando com mais de 115 milhões de toneladas, devendo passar de 116 milhões. Isso faz com que o preço das proteínas caiam nos próximos meses, porque o milho é fundamental para a produção dos suínos, aves e um pouco dos bovinos também. A projeção para a próxima safra que começa agora em setembro, a safra de verão, é que tenhamos uma safra maior ainda e até julho do ano que vem bateremos um novo recorde com mais de 300 milhões de toneladas”, explicou.

TV
Nesta semana, Tereza Cristina também participou da rodada de entrevistas do programa Balanço da Manhã, da TV Record MS. Entre os temas abordados, destacam-se reforma política e dedicação ao cargo. Durante o programa, aproveitou para reforçar que o seu tempo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) se encerrou. “Primeiro, eu já cumpri o meu papel no Ministério da Agricultura. Passei três anos e três meses, fiquei todo tempo que poderia ficar lá. Agora eu me coloquei como candidata ao Senado Federal e é lá que eu vou estar. É lá que eu quero estar”, garantiu.

Nos 10 minutos de bate-papo, Tereza Cristina contou um pouco da sua trajetória pública e política, além de apontar algumas de suas propostas, como a reforma tributária, política e outras pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.

“Teremos grandes discussões, de temas essenciais para o Brasil, que precisam ser debatidos para que nós tenhamos um país voltado para um futuro mais moderno, mais próspero, mais inclusivo. Então, nesses debates nacionais é que eu quero estar inserida”, reforçou a parlamentar.

Tereza Cristina participou da rodada de entrevistas do programa Balanço da Manhã

Notícias

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

15 de maio de 2024

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

Plano para prevenção e redução de danos será feito pelas três esferas de poder

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais

Congresso altera Orçamento para facilitar apoio ao RS

09 de maio de 2024

Ler mais