03 de setembro de 2022

Coxim: Tereza Cristina conversa sobre propostas com juventude e lideranças regionais

A candidata ao Senado falou sobre a importância da capacitação profissional e do desenvolvimento sustentável

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Durante agenda em Coxim, nesta semana, Tereza Cristina (PP/MS), falou sobre os projetos de desenvolvimento sustentável no estado e citou o trabalho que vem sendo feito na conservação do solo na bacia do Rio Taquari dentro do Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água (Pró-Solos). “Esse programa vai começar a resolver o problema do carreamento de areia para o leito do Taquari e seus afluentes. No Senado vou priorizar a questão colocando como uma política pública”, declarou.

A ex-ministra da Agricultura lembrou de ações importantes realizadas na pasta que tornam o país uma potência agroambiental, o Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos), que possui um sistema com informações geográficas, mapas e dados dos solos brasileiros e está à disposição da população. “Com o programa de detalhamento do solo em todo o país, o produtor tem condições de saber quando, onde e o que plantar, a reserva de água e o nível de erosão. É mais uma ferramenta para a agricultura brasileira se manter como uma das que mais produzem com sustentabilidade e faz do Brasil o celeiro do mundo”, explicou Tereza Cristina.

Durante o encontro com lideranças políticas e evangélicas, Tereza Cristina comemorou a entrega dos 402 mil títulos de propriedade rural pelo governo federal. “Trabalhei muito para a entrega dos títulos e hoje o Brasil bateu o recorde na titulação, isso é dar dignidade e um direito das famílias assentadas, uma política prioritária desse governo”, concluiu.

Para a juventude coxinense, Tereza Cristina disse que, como senadora, vai buscar mais recursos para a capacitação profissional tanto para os jovens como para os adultos a partir dos 40 anos que desejam trabalhar ou mudar de profissão. “Vamos oferecer cursos de inglês para os estudantes que concluíram o Ensino Médio acompanharem as exigências do mercado e das novas profissões. O idioma é fundamental. Precisamos trabalhar mais a tecnologia e caminhar com o que há de mais moderno com profissões mais integradas à realidade”, defendeu a candidata.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais