03 de setembro de 2022

Coxim: Tereza Cristina conversa sobre propostas com juventude e lideranças regionais

A candidata ao Senado falou sobre a importância da capacitação profissional e do desenvolvimento sustentável

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Durante agenda em Coxim, nesta semana, Tereza Cristina (PP/MS), falou sobre os projetos de desenvolvimento sustentável no estado e citou o trabalho que vem sendo feito na conservação do solo na bacia do Rio Taquari dentro do Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água (Pró-Solos). “Esse programa vai começar a resolver o problema do carreamento de areia para o leito do Taquari e seus afluentes. No Senado vou priorizar a questão colocando como uma política pública”, declarou.

A ex-ministra da Agricultura lembrou de ações importantes realizadas na pasta que tornam o país uma potência agroambiental, o Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos), que possui um sistema com informações geográficas, mapas e dados dos solos brasileiros e está à disposição da população. “Com o programa de detalhamento do solo em todo o país, o produtor tem condições de saber quando, onde e o que plantar, a reserva de água e o nível de erosão. É mais uma ferramenta para a agricultura brasileira se manter como uma das que mais produzem com sustentabilidade e faz do Brasil o celeiro do mundo”, explicou Tereza Cristina.

Durante o encontro com lideranças políticas e evangélicas, Tereza Cristina comemorou a entrega dos 402 mil títulos de propriedade rural pelo governo federal. “Trabalhei muito para a entrega dos títulos e hoje o Brasil bateu o recorde na titulação, isso é dar dignidade e um direito das famílias assentadas, uma política prioritária desse governo”, concluiu.

Para a juventude coxinense, Tereza Cristina disse que, como senadora, vai buscar mais recursos para a capacitação profissional tanto para os jovens como para os adultos a partir dos 40 anos que desejam trabalhar ou mudar de profissão. “Vamos oferecer cursos de inglês para os estudantes que concluíram o Ensino Médio acompanharem as exigências do mercado e das novas profissões. O idioma é fundamental. Precisamos trabalhar mais a tecnologia e caminhar com o que há de mais moderno com profissões mais integradas à realidade”, defendeu a candidata.

Notícias

25 de abril de 2024

Senado pretende regulamentar reforma tributária ainda este ano

"Não apoiaremos aumentos de impostos", reafirmou Tereza Cristina

Ler mais

24 de abril de 2024

Oposição impede votação do novo DPVAT e de liberação de mais gastos do governo

"Não vamos votar no escuro", disse a senadora Tereza Cristina

Ler mais

Inscrições para Programa Jovem Senador 2024 terminam neste 30 de abril

23 de abril de 2024

Ler mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

17 de abril de 2024

Ler mais

Senado aprova em dois turnos PEC das Drogas

16 de abril de 2024

Ler mais