01 de setembro de 2022

Tereza Cristina apresenta propostas para todos os setores de Mato Grosso do Sul

A candidata ao Senado diz que irá trabalhar por diversas áreas e que o foco principal é o bom atendimento à população

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Os programas eleitorais começaram e a população sul-mato-grossense já pode conferir no rádio e na TV a trajetória da deputada federal e candidata ao Senado pelo PP/MS, Tereza Cristina. Em agenda pelo estado, a ex-ministra da Agricultura tem falado sobre as propostas de trabalho que deseja desenvolver no Senado Federal, caso seja eleita.

A começar pela área mais solicitada pela população: saúde. Tereza Cristina acredita no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em dar prioridade na Atenção Básica, como a prevenção de doenças, além de defender as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e apoiar a causa das doenças raras.

Quando falamos no desenvolvimento pessoal da população, incluindo o profissional, destaca-se a educação. Para esse setor, a candidata defende a fiscalização e implantação do Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a recuperação do conteúdo pedagógico perdido durante a pandemia, destinação de mais recursos para o Ensino Básico e apoio na promoção das aulas em tempo integral.

“Para ter desenvolvimento, precisamos muito da educação, precisamos capacitar as pessoas para que elas ocupem boas funções em diversas empresas e também possam empreender. Isso vai colocar o nosso Estado na vanguarda da comunicação, da internet e de outros setores importantes”, destaca Tereza Cristina.

De acordo com a candidata, para gerar empregos, os senadores precisam pensar na modernização da legislação. Entre suas propostas, está a promoção de programas como “Jovem com Futuro”, que promove a capacitação profissional e ensino da língua inglesa após a conclusão do Ensino Médio, e o “Virada Profissional” para adultos que desejam mudar de profissão depois dos 40 anos. Segundo Tereza Cristina, isso também fortalecerá as micro e pequenas empresas, que participarão mais dos debates do setor, garantindo a competitividade e apoio aos pequenos empresários junto ao Congresso e Governo Federal.

Para um Estado mais forte nacionalmente, a candidata defende o municipalismo e um trabalho compromissado com o lema do presidente Jair Bolsonaro, “mais Brasil, menos Brasília”. Sobre as grandes transformações necessárias, foca na necessidade de uma reforma política, administrativa e o equilíbrio entre os Poderes.

Com a experiência de quem esteve à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Frente Parlamentar do Agronegócio, Tereza Cristina, busca ainda mais a modernização no setor. “ Essa modernização vai beneficiar, principalmente, a agricultura familiar, que ganhará força com o aumento do crédito rural destinado ao Pronaf, fortalecendo o cooperativismo”, explicou.

Para impulsionar o desenvolvimento, a parlamentar acredita que também é preciso apoiar um Novo Marco Tributário com o objetivo de atrair novas empresas e investimentos.

“Vocês podem ter certeza que, se eu estiver lá no Senado Federal, vou representar cada um de vocês. Precisamos desenvolver esse país, nós precisamos caminhar, olhar para frente. O Brasil vive um momento muito difícil, de pós-pandemia, mas estamos vencemos! O nosso país tem demonstrado todo o seu potencial. Nossa economia está se recuperando, os empregos estão voltando. Para que continue assim, precisamos de uma equipe empenhada nisso”, concluiu Tereza Cristina.

Notícias

20 de maio de 2024

Voluntários do Senado enviam mais de 90 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

O trabalho dos funcionários do Senado só merece admiração e elogios, diz Tereza Cristina

Ler mais

16 de maio de 2024

Mulher vítima de violência doméstica terá atendimento preferencial no SUS

"Precisamos priorizar as mulheres, principalmente em momentos tão traumáticos", afirmou Tereza Cristina

Ler mais

Senado aprova diretrizes para adaptação à mudança do clima

15 de maio de 2024

Ler mais

Senado vai votar projeto que libera terrenos para hortas comunitárias

15 de maio de 2024

Ler mais

Senadores irão visitar cidades atingidas no RS

13 de maio de 2024

Ler mais