18 de agosto de 2022
Campanha de Tereza Cristina começa com viagens e visitas
Além de Dourados, a candidata ao senado visita os municípios de Batayporã e Nova Andradina apresentando as suas propostas

Com a liberação para fazer propaganda eleitoral e pedir voto, que começou na terça-feira (16), a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS), candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, intensificou a sua campanha com reuniões políticas, adesivagem de veículos e as viagens por todo o estado.
“Nada melhor que começar efetivamente essa campanha nas ruas e no interior do estado ouvindo as pessoas, as suas necessidades e ao mesmo tempo apresentar as nossas propostas na saúde, na educação, geração de empregos, qualificação profissional e tantas outras coisas que queremos fazer pelo nosso estado e pelo país”, afirmou a deputada.
A adesivagem ao lado do candidato ao governo Eduardo Riedel foi o primeiro evento, precisamente às 00:01 do dia 16/08. A Avenida Afonso Pena foi o local escolhido para conversar com os eleitores e distribuir adesivos da campanha aos motoristas que passavam pelo local.
Ainda na terça-feira (16), a deputada participou de uma grande reunião com mulheres de vários segmentos de Campo Grande para apresentar suas propostas ao público feminino, entre elas a modernização da legislação para atrair investimentos e novas empresas e também a geração de empregos em todo o estado. Quando foi secretária de estado, entre 2007 e 2014, Tereza Cristina foi uma das responsáveis pela abertura de 14 mil empresas e a criação de 172 mil empregos em Mato Grosso do Sul, além do crescimento de 60% no salário médio do trabalhador.
Em Dourados, a parlamentar conversou com empresários, profissionais de saúde e esteve com lideranças regionais. Tereza Cristina falou porque quer ser senadora de Mato Grosso do Sul. “Coloquei o meu nome porque já fui duas vezes deputada federal e como secretária ajudei muito a virar a chave da economia no estado, onde passamos de um grande produtor de produtos primários para os produtos com mais valor agregado e a agroindústria é o carro-chefe disso. Agora, me sinto pronta e o meu orgulho maior foi poder representar o meu estado e cada um de vocês no Legislativo, mas quero continuar trabalhando e fazer muito mais por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. Hoje, me sinto preparada e tenho bons ouvidos para ouvir e entender as demandas em todas as áreas”, disse a candidata.
Em conversa com as lideranças,Tereza Cristina recordou o período em que foi ministra da Agricultura. “No primeiro ano, em 2019, saí com uma malinha mostrando para o mundo a eficiência do agro brasileiro e conseguimos abrir 206 novos mercados. Hoje, além da proteína animal, temos muita tecnologia embarcada em uma série de produtos que estamos exportando, explicou.
Nesta quinta- feira (18), a candidata segue para Batayporã e Nova Andradina.
Notícias
24 de abril de 2025
“Levamos a voz do produtor para o Parlamento”, afirma Tereza Cristina na Cúpula Agro Global
Segundo ela, é fundamental o parlamentar conseguir transformar necessidades reais em políticas públicas concretas, que beneficiem não só os produtores, mas a população, já que se trata de uma atividade que garante segurança alimentar - fornecimento de alimentos de qualidade a preço justo.
24 de abril de 2025
Senado vai propor soluções tecnológicas para o Pantanal
"Tudo que o Legislativo puder fazer para ajudar a preservar e manejar, de forma sustentável, o nosso Pantanal é muito bem-vindo", avaliou Tereza Cristina
CCJ do Senado aprova calendário de debates sobre segunda parte da reforma tributária
23 de abril de 2025
Tereza Cristina participa, junto com FPA, da 2ª Cúpula Agro Global Sul-Americana na Argentina
23 de abril de 2025