25 de julho de 2022

“Eu quero ser a senadora do meu estado, meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, ressalta Tereza Cristina

Em reunião com os profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), em Campo Grande/MS, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) elogiou a atuação da categoria no estado e destacou a importância dos profissionais para a nação.

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura

Em reunião com os profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), em Campo Grande/MS, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) elogiou a atuação da categoria no estado e destacou a importância dos profissionais para a nação.“Um país que não pensa na educação não pensa no seu futuro. Eu tive a oportunidade de trabalhar para o estado em um momento que Mato Grosso do Sul virou a chave para o futuro e trouxemos muitas indústrias e desenvolvimento. Mas para ter esse desenvolvimento precisamos muito da educação para ter pessoas capacitadas para ocupar as funções nas grandes empresas, para colocar o nosso estado na vanguarda da comunicação, da internet”, disse a deputada.

A deputada disse que, pelo tamanho e diversidade de biomas, o Brasil é um dos poucos países que está pronto para continuar crescendo na agricultura e com sustentabilidade. E nesse sentido, a educação é fundamental para conscientizar as crianças de que é possível produzir e ao mesmo tempo conservar o meio ambiente. “O Brasil está melhor do que muita gente imagina. Temos um contingente de pessoas em situação vulnerável que precisamos ajudar e uma das saídas é através da educação para qualificá-las e dar condições de conseguirem um emprego, moradia e dignidade. Eu quero ser senadora porque sei que posso contribuir para o meu estado e para o país. O meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, destacou Tereza Cristina.

No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura. “Aprendi muito em Brasília. No MAPA, abrimos 207 novos mercados para o Brasil como por exemplo, na área da tecnologia, genética avícola e exportação de ovos em pó e gergelim. Esse país é a salvação do mundo como segurança alimentar”, destacou a parlamentar.

Participaram do encontro o pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa.

Notícias

20 de dezembro de 2024

Oposição vota Não, mas Senado aprova restrições para salário mínimo e BPC

"O governo federal transferiu o peso do ajuste fiscal para a parcela mais frágil da população, atingindo diretamente aqueles que dependem do salário-mínimo e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para sua subsistência. Discordamos disso e votamos Não", disse Tereza Cristina

Ler mais

20 de dezembro de 2024

Senado aprova pacote de ajuste fiscal

"O pacote é tímido e insuficiente, mas temos de aprovar minimamente uma contenção de despesas", avaliou Tereza Cristina , que destacou ainda o fim do antigo Dpvat

Ler mais

Senado aprova proibição de uso de celular nas escolas

18 de dezembro de 2024

Ler mais

Livros didáticos propagam desinformação sobre agronegócio brasileiro, dizem debatedores

17 de dezembro de 2024

Ler mais

Senado aprova refinanciamento da dívida dos Estados

17 de dezembro de 2024

Ler mais