16 de setembro de 2022

“A educação é transformadora e fundamental”, diz Tereza Cristina

A candidata ao Senado ressaltou a importância de investimentos no setor com o objetivo de preparar crianças e jovens para os desafios do futuro

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

Durante agenda política em Campo Grande, a candidata ao Senado (PP/MS), Tereza Cristina, destacou a importância de políticas públicas de investimento na Educação e valorização dos professores. Também lembrou que o Governo Federal e do Mato Grosso do Sul, mesmo com todos os desafios da pandemia, não deixaram de investir no setor.

“Precisamos investir na infraestrutura das Escolas e também na capacitação dos professores, pois a educação é transformadora e fundamental na vida das crianças e jovens. Para que o Estado cresça e se desenvolva, precisamos investir cada vez mais em pessoas ”, disse Tereza Cristina.

Sobre os desafios enfrentados nos últimos anos, a candidata ao Senado acredita que isso amadureceu os gestores, que puderam negociar e manter a economia local.

“Enfrentamos pandemia e ainda testemunhamos uma guerra. Apesar de tudo isso, o Brasil caminhou e hoje tem indicadores muito bons na economia. As medidas necessárias foram tomadas para que a inflação começasse a cair, conseguimos baixar o preço da gasolina e do gás, alem de diminuir o índice de desemprego”, explicou.

Tereza Cristina também falou sobre a nova missão. “Conheço todos os 79 municípios do meu Estado. Nasci aqui, sou campo-grandense, todas as minhas raízes estão aqui. Foi trabalhando no Ministério que eu entendi que gosto mesmo é de desafio e estou pronta para um novo: ser senadora por 8 anos e reapresentar nosso estado”, concluiu.

Nesta sexta-feira, Tereza Cristina cumpre agenda nos municípios de Japorã, Iguatemi, Tacuru e Amambai.

Notícias

17 de abril de 2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Oposição defendeu benefício para outras faixas, mas governo vetou

Ler mais

16 de abril de 2024

Senado aprova em dois turnos PEC das Drogas

Senadora Tereza Cristina votou a favor da medida

Ler mais

CAE aprova relatório de Tereza Cristina que permite abatimentos nas dívidas com a União

16 de abril de 2024

Ler mais

Senado assina acordo de cooperação técnica com foco na língua portuguesa

15 de abril de 2024

Ler mais

PP cresce mais de 30% em número de filiados no MS

11 de abril de 2024

Ler mais