25 de julho de 2022

“Eu quero ser a senadora do meu estado, meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, ressalta Tereza Cristina

Em reunião com os profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), em Campo Grande/MS, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) elogiou a atuação da categoria no estado e destacou a importância dos profissionais para a nação.

  • ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn
ESPALHE ESSA NOTÍCIA
  • FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedIn

No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura

Em reunião com os profissionais da educação de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), em Campo Grande/MS, a deputada federal Tereza Cristina (PP/MS) elogiou a atuação da categoria no estado e destacou a importância dos profissionais para a nação.“Um país que não pensa na educação não pensa no seu futuro. Eu tive a oportunidade de trabalhar para o estado em um momento que Mato Grosso do Sul virou a chave para o futuro e trouxemos muitas indústrias e desenvolvimento. Mas para ter esse desenvolvimento precisamos muito da educação para ter pessoas capacitadas para ocupar as funções nas grandes empresas, para colocar o nosso estado na vanguarda da comunicação, da internet”, disse a deputada.

A deputada disse que, pelo tamanho e diversidade de biomas, o Brasil é um dos poucos países que está pronto para continuar crescendo na agricultura e com sustentabilidade. E nesse sentido, a educação é fundamental para conscientizar as crianças de que é possível produzir e ao mesmo tempo conservar o meio ambiente. “O Brasil está melhor do que muita gente imagina. Temos um contingente de pessoas em situação vulnerável que precisamos ajudar e uma das saídas é através da educação para qualificá-las e dar condições de conseguirem um emprego, moradia e dignidade. Eu quero ser senadora porque sei que posso contribuir para o meu estado e para o país. O meu partido se chama Mato Grosso do Sul”, destacou Tereza Cristina.

No encontro, Tereza Cristina também falou sobre o seu trabalho como secretária de estado e a sua trajetória política como deputada federal e ministra da Agricultura. “Aprendi muito em Brasília. No MAPA, abrimos 207 novos mercados para o Brasil como por exemplo, na área da tecnologia, genética avícola e exportação de ovos em pó e gergelim. Esse país é a salvação do mundo como segurança alimentar”, destacou a parlamentar.

Participaram do encontro o pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Paulo Corrêa.

Notícias

16 de abril de 2024

CAE aprova relatório de Tereza Cristina que permite abatimentos nas dívidas com a União

Estados e municípios que investirem recursos próprios em obras e serviços nos bens federais poderão descontar os valores de suas dívidas com a União

Ler mais

15 de abril de 2024

Senado assina acordo de cooperação técnica com foco na língua portuguesa

Projeto cultural foi criado pela Comissão Portugal Brasil 200 Anos

Ler mais

PP cresce mais de 30% em número de filiados no MS

11 de abril de 2024

Ler mais

Política Nacional de Agricultura Urbana segue para o plenário

10 de abril de 2024

Ler mais

Senado aprova plano de combate à violência contra mulher para Estados e municípios

10 de abril de 2024

Ler mais