Segurança

Em conformidade com o trecho de artigo da Constituição Brasileira que diz que: “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, a deputada federal Tereza Cristina tem dado atenção especial ao setor durante seu primeiro mandato na Câmara Federal para que o cidadão sul-mato-grossense tenha proteção efetiva.

Tereza é responsável por assegurar recursos importantes para a segurança pública como a construção de sede e reaparelhamento de unidades do Corpo de Bombeiro e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), é responsável por destinar parte do recursos para construção da sede do Departamento de Operações de Fronteiras – DOF em Dourados, local que vai contribuir com a segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul e contribuir com controle efetivo da criminalidade do Estado.

Com emenda da deputada Tereza Cristina 6º subgrupamento de Bombeiros Independentes de Naviraí conseguiu comprar uma viatura de auto salvamento. O veículo é preparado para superar obstáculos com mais facilidade e equipado para o atendimento de ocorrências de incêndios florestais nas áreas de reservas municipais, estaduais e federais, sendo o primeiro a atender ocorrências deste tipo no Estado.