Saúde

Meta de mandato, Tereza Cristina tem andado pelo interior ajudando levar saúde e saneamento a quem precisa. Assentamentos e pequenos produtores do interior têm recebido água potável para consumo e para ajudar a melhorar a produção do campo.

As emendas para o setor também têm chegado durante o mandato da deputada federal Tereza Cristina. Os recursos têm sido empenhados tanto para ajudar prefeituras a custear seus atendimentos e aumentar o número de equipamentos para atender a população, quanto para que instituições que acolhem públicos específicos possam dar continuidade a seus atendimentos.

Tereza Cristina já garantiu R$ 850 mil em emendas para ajudar na construção do Hospital da Mulher e da Criança em Dourados. Trouxe outros R$ 23,3 milhões para a saúde que foram aplicados em custeio nos municípios, aquisição de consultórios odontológicos, reforma e ampliação de Unidades de Saúde, compra de equipamentos modernos, ambulâncias, aparelhos de ultrassom, incubadora móvel, mamógrafo, entre tantos outros.

Em Campo Grande a saúde também recebeu atenção especial da deputada federal Tereza Cristina. A parlamentar destinou emenda para a reforma e ampliação do prédio do Hemosul e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, compra de equipamentos e aparelhagem do Hospital do Câncer Alfredo Abraão e para o Hospital Nosso Lar.