Educação

Com compromisso voltado também à educação a deputada federal Tereza Cristina tem auxiliado na garantia da formação educacional dos sul-mato-grossenses. Atuando para assegurar a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir no trabalho e em seus estudos.

A parlamentar tem se dedicado para trazer conquistas para o setor em Mato Grosso do Sul. Tereza Cristina articulou com a bancada de MS o investimento de R$ 10 milhões para construção da sede do curso de Medicina Veterinária da UFMS; conseguiu a autorização do Ministério da Educação para instalação de curso de Medicina em Ponta Porã e Corumbá. Ela ainda tem buscado recursos para implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no Campus de Naviraí.

A deputada ainda garantiu a destinação de 75 computadores para escolas municipais e estaduais de 8 municípios. Os equipamentos estão ajudando na formação de alunos da educação básica e do ensino fundamental. Ação essencial para inclusão digital de crianças e jovens sul-mato-grossenses.