Agronegócio

Com sua economia voltada à agropecuária, Mato Grosso do Sul, ao longos dos últimos 12 anos, tem tido na deputada federal Tereza Cristina uma grande força na defesa e nas conquistas voltadas ao campo. Parlamentar atuante, ela tem batalhado para dar destaque ao segmento por aqui e em todo o Brasil.

Os números conquistados no mandato de deputada federal de Tereza Cristina somam-se as conquistas do período que ela esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur), de 2007 a 2014.

São mais de R$ 125 milhões em emendas que Tereza Cristina conseguiu trazer para Mato Grosso do Sul com investimentos no agronegócio, agricultura familiar, saúde e saneamento, infraestrutura, educação e tantos outros.

Tereza Cristina foi a grande responsável pela eliminação da febre aftosa com vacinação no Estado de Mato Grosso do Sul. Realizou campanha em 2007 para combater a doença no Estado e recentemente acompanhou em Paris, durante a 86ª reunião da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) o recebimento do certificado que confere ao Brasil o status de livre da febre aftosa com vacinação.