Agricultura familiar

Não é de hoje que a deputada federal Tereza Cristina tem incentivado as famílias sul-mato-grossenses a permanecerem no campo. Com políticas públicas consolidadas, o apoio dela tem conseguido chegar às pequenas propriedades de Mato Grosso do Sul, proporcionando um novo cenário a agricultura familiar de seu Estado e fortalecendo sobremaneira o produtor rural.

Muito já foi feito. Tereza conseguiu trazer dezenas de patrulhas mecanizadas para atender a agricultura familiar. Foram investidos mais de R$ 8 milhões para compra de equipamentos e implementos agrícolas que beneficiam diariamente o pequeno produtor de Mato Grosso do Sul. A parlamentar ainda é responsável por trazer recursos que recuperaram pontes e estradas vicinais, melhorando o escoamento da produção.

Levar água ao campo do Mato Grosso do Sul tem sido prioridade de Tereza Cristina na Câmara Federal. Através de parcerias Tereza já trouxe R$ 33 milhões para implantação de redes de água na área rural e saneamento nas cidades.

Para ela é fundamental que o Poder Público e a sociedade valorizem, a cada dia, a agricultura familiar com mais recursos no orçamento e com políticas públicas que atendam a todos os segmentos desses pequenos produtores.

“Temos que mudar a ideia de que o agricultor familiar não ganha dinheiro com o que produz. É para que eles cresçam que nós garantimos os recursos”, defende a deputada Tereza Cristina.