Parlamentares garantem compra de caminhão para coleta de lixo em Bodoquena

A coleta municipal de Bodoquena acaba de ganhar mais um incremento importante. A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) e o senador Waldemir Moka (MDB-MS) destinaram um caminhão coletor e compactador de lixo para o município no valor de R$ 250 mil.

A deputada Tereza disse que o objetivo em destinar os caminhões às prefeitura é promover o desenvolvimento sustentável alinhando esta ação ao impacto, de caráter prático, na qualidade de vida da população, quanto a coleta dos resíduos.

“Estamos atuando em favor da limpeza urbana dos municípios de Mato Grosso do Sul para que os prefeitos possam ter mais este recurso e desta forma assegurar uma cidade mais limpa para os cidadãos sul-mato-grossenses. São ações estruturantes que temos tido a preocupação de levar aos municípios”, alega Tereza Cristina.

O valor da emenda parlamentar já foi autorizado pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa), em Mato Grosso do Sul, conta o superintendente do órgão do Ministério da Saúde no Estado, Marco Aurelio Santullo. “Agora será feita licitação e a compra do caminhão compactador para a coleta dos resíduos sólidos para atender Bodoquena”, detalha Santullo.

A parceria entre a deputada Tereza, o senador Moka e a Funasa-MS já garantiram quase R$ 10 milhões para compra de caminhões coletores e compactadores para 38 municípios de Mato Grosso do Sul. “São ações que vêm para reforçar a limpeza urbana nas cidades. A população destes locais vai contar com uma coleta regular e em condições mais salubres. O que permite também prevenir doenças que podem ser ocasionadas com acumulo de lixos nas ruas”, acredita a deputada federal Tereza Cristina.