Deputada Tereza Cristina ajuda aprovar projeto que autoriza ponte sobre o Paraguai

 

 

Brasília – Uma obra grandiosa e que pode significar a definitiva integração do Brasil com os portos do oceano pacífico pode ser viabilizada em breve, depois da aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Decreto Legislativo 709/2017. O projeto foi aprovado nesta quinta (08/03) em regime de urgência, a pedido da deputada Tereza Cristina (DEM-MS). Agora, segundo a deputada, a expectativa é de que a as negociações com o Paraguai avancem com mais velocidade. O pais vizinho já tem até a licença do projeto.

 

A aprovação do projeto consolida o acordo com o Paraguai para a obra sobre o rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho, no Brasil e Carmelo Peralta do outro lado da fronteira. A expectativa é de que a construção da ponte favoreça a integração do Brasil com o oceano Pacífico, com um acesso rodoviário aos portos no norte do Chile.

 

A obra da ponte vai custar em torno de 240 milhões de reais, sendo os recursos divididos entre o Brasil e o Paraguai. Com a aprovação desse projeto pela Câmara, o próximo passo é o processo licitatório que deve ser feito pelo Governo Federal. A deputada Tereza Cristina lembra que essa é uma obra muito importante para a economia do estado e pode sim, viabilizar a tão sonhada "rota oceânica".

 

Foto: Dnit