As principais lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foram recebidas pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, para debater as reformas do Governo e reforçar apoio às mudanças em curso no país.
A deputada Federal Tereza Cristina (PSB-MS), líder do PSB na Câmara dos Deputados, disse que o encontro foi positivo. “O Partido está à disposição do presidente para discutir temas importantes, de forma responsável e dentro do atual programa do PSB, nesta casa e no Senado Federal”.
Dentre as reformas em destaques, o grupo ressaltou a importância das principais mudanças na Previdência Social, no Sistema fiscal e nas regras trabalhistas. “Na audiência, o presidente demonstrou seu contentamento com a área econômica que começa a voltar para os trilhos. Citou como exemplo, a queda da inflação, no seu primeiro semestre de governo, e que ele quer ser o presidente das grandes reformas que o país precisa”, afirmou Tereza.
Temer falou que o seu governo já apresentou pequenos avanços e gestos, e que está conseguindo ajudar na desoneração dos governos estaduais e municipais que estão numa situação complicada pela crise que o país tem enfrentado nesse momento, lembrou.
Participaram do encontro o presidente do partido, Carlos Siqueira, os governadores Rodrigo Rolemberg (DF), Paulo Câmara (PE); vice-governador de São Paulo, Márcio França, e o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), líder do PSB no Senado Federal. A reunião no Palácio do Planalto ocorreu nesta quarta-feira.