Tereza Cristina auxilia empresa do setor sucroenergético na conquista de pavimentação asfáltica em acesso a usina

A deputada federal Tereza Cristina acompanhou representantes da empresa Raízen, do setor energético, em audiência nesta segunda-feira (23) com o governador Reinaldo Azambuja. Na pauta estavam a pavimentação de 14 quilômetros do acesso que liga a rodovia a sede da empresa instalada no município de Caarapó e a ampliação dos investimentos no setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul.

 

A pavimentação, que foi garantida pelo atual governo segundo a deputada, vai contribui diretamente no aumento da área de cultivo e na quantidade de cana plantada e moída pela Raízen, elevando assim, a produção de açúcar, álcool e cogeração de energia. “Eles vieram apresentar ao governador as intenções da empresa, que possui grande potencial para contribuir com o futuro de Mato Grosso do Sul, tendo como finalidade principal alavancar o plantio e industrializar o etanol”, disse a deputada Tereza Cristina.

 

Dando continuidade ao desenvolvimento da região e empenhando recursos para serem investido em um setor que passa por inúmeras dificuldades, a deputada Tereza Cristina acredita que a ampliação da Raízen pode contribuir com a geração de emprego, renda e aumentar a quantidade de possiblidades de incremento à produção.

 

Para o diretor executivo da Raízen, Juliano Prado, esta pavimentação é uma primeira ação prática que deve ser executada o mais rápido possível e que conta com o auxílio da deputada Tereza Cristina. “A Tereza é peça chave e um elo de relação de interface com o governo do Estado. Ela tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, um trabalho de parceria em conjunto com a iniciativa privada que tem proporcionado investimentos substanciais no setor em Mato Grosso do Sul”, declarou Juliano.

 

De acordo com o executivo a pavimentação do trecho é uma ação do governo do Estado que vai beneficiar diversas empresas envolvidas no processo. Este é o caso da Nova América que opera em parceria com Ráizen fornecendo os insumos necessários para a produção de açúcar, álcool e cogeração de energia.

 

Buscando o crescimento da região e do Estado o diretor disse que saiu da reunião confiante. Ele acredita que a conversa vai ser transformada em ações práticas e reais que irão contribuir diretamente para o desenvolvimento de diversos municípios. “Isso vai dar mais segurança ao transporte da matéria prima que vem para usina e alinhar o escoamento da produção, que por influência de fatores externos, como a poeira, podem comprometer a qualidade do produto final”, complementou o executivo.

 

Raízen

 

A Raízen se destaca como uma das empresas do setor energético mais competitivas do mundo. Apostando na inovação, na tecnologia e no talento de cerca de 40 mil funcionários a empresa busca gerar soluções sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento econômico do país. Umas das unidades produtoras do grupo está instalada no município de Caarapó a 14 quilômetros da MS- 156. A Raízen é a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.