Com auxílio da deputada Tereza Cristina, empresários do setor da borracha pretendem instalar indústria em MS

 

A experiência da deputada federal Tereza Cristina em industrialização e instalação de empreendimentos de grande porte poderá auxiliar empresários que pretendem instalar uma indústria de processamento de borracha no município de Alcinópolis.

 

Para dar início ao processo da primeira fábrica de industrialização do látex no Estado, os empresários Laércio Mota e Márcio Antônio de Aquino estiveram visitando nesta sexta-feira (27) a deputada federal Tereza Cristina. Durante a conversa eles verbalizaram a intenção de instalar o empreendimento em Mato Grosso do Sul.

 

Atualmente o látex escorre em 300 hectares de área plantada no município de Alcinópolis. Em outras cidades próximas, como Pedro Gomes, Figueirão e Paraíso das Águas, este número salta para mais de mil hectares plantados.

 

Para Tereza Cristina, este é um segmento promissor e que pode alavancar diversas regiões. Ela solicitou aos empresários que apresentem o projeto da empresa para que possa interceder com o governo do Estado e auxiliar na instalação da indústria em MS. “Eles irão nos apresentar seus projetos e, como parte interessada na industrialização do Estado, vamos auxiliá-los para que esta fábrica torne-se realidade”, declarou a deputada.

 

Utilizando a matéria prima extraída das seringueiras e desbravando o segmento, os empresários acreditam que a grande oferta do látex em Mato Grosso do Sul é o principal fator para tornar o empreendimento viável. “Em São Paulo, por exemplo, a coleta do látex é feita semanalmente. Aqui este processo ocorre mensalmente por falta de uma indústria específica que transforme essa matéria prima em borracha. Temos a certeza que a deputada, com todo seu prestígio e conhecimento sobre industrialização, vai dar andamento neste nosso projeto”, afirmou Laércio Mota.