Em abertura da Showtec, Tereza Cristina reforça importância do agronegócio para Mato Grosso do Sul e para o país

Durante a abertura da 19ª edição do Showtec nesta quarta-feira (21) em Maracaju, a deputada federal Tereza Cristina (PSB) destacou a importância do agronegócio para o produtor rural e para a economia do país. Ela lembrou que se não fosse o agronegócio, o Brasil estaria em situação deficitária. “Já é a 11ª vez que participo desta feira que tanto difunde e divulga o agronegócio. Mato Grosso do Sul é um estado fantástico e tem muitas vantagens comparativas. A minha missão como deputada federal vai ser divulgar ainda mais o agronegócio que, em minha opinião, multiplica a renda no campo, dá oportunidades para o agricultor familiar, os assentados que precisam tanto de ajuda e o grande produtor, fazendo com que todas as pessoas que estão no campo possam sobreviver dele, criar raiz e permanecer em suas terras”, afirmou a deputada.

Tereza ainda ressaltou a importância da Fundação MS no segmento de pesquisa e tecnologia, pegando o que as organizações de análises puras (universidades, faculdades e centros de pesquisas) descobrem e transformam em novas tecnologias para serem aplicadas no campo. Os testes tem o objetivo de encontrar formas para produzir com qualidade para que o homem do campo não perca dinheiro. “Quero, em Brasília, poder contribuir com o meu trabalho para que a Fundação MS consiga mais recursos e possa abrir novas frentes de agricultura em cidades que não possuem este setor tão fomentado”, explicou.

O presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, disse que a Showtec tem contribuído para o investimento em pesquisas e inovações tecnológicas garantindo uma evolução natural para o agronegócio no Estado. Novaes ainda destacou o trabalho da deputada Tereza Cristina em prol do segmento. “Toda a ênfase dada ao agronegócio no trabalho desenvolvido pela Tereza foi recompensado com o reconhecimento dela sendo eleita uma das quatro parlamentares à frente deste segmento no país, sendo aclamada por todos os deputados da Câmara Federal. Isso só vem mostrar o prestígio e a capacidade de tudo que ela fez por Mato Grosso do Sul e fortalecer ainda mais este setor”, enfatizou o presidente.

Para o prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, um evento como o Showtec torna-se uma vitrine para o agronegócio nos municípios, no Estado e em âmbito nacional. “Com esta feira temos enormes possibilidades de investimentos para o setor”, disse, ressaltando e reconhecendo a competência dedicada por Tereza para alavancar e solidificar o segmento em Maracaju e no Mato Grosso do Sul.

A feira apresenta formas, métodos e procedimentos para facilitar e melhorar a vida do homem do campo, tendo mais de 500 novas tecnologias que podem ser aplicadas no agronegócio. Para o governador Reinaldo Azambuja, iniciativas como as da Fundação MS contribuem para o desenvolvimento do Estado. “Ao investirmos mais em pesquisa temos consequentemente mais desenvolvimento econômico. Queremos estabelecer uma parceria pública privada para ter mais resultados positivos neste setor. Temos certeza que o excelente trabalho que a Tereza vai realizar por Mato Grosso do Sul contribuirá para fortalecer o agronegócio”, disse Azambuja ao assegurar apoio para a pesquisa e inovação no campo. 

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário com lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. O evento, realizado pela Fundação MS começou hoje, dia 21, e se estende até o próximo dia 23, em Maracaju.