Tereza Cristina inicia sua campanha rumo a Câmara Federal

A ex-secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSB), registrou no último sábado (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidatura a uma vaga como Deputada Federal por Mato Grosso do Sul. 

Tereza, que durante sete anos esteve à frente da Seprotur, disse que pretende continuar o trabalho de buscar mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul. “Aprendi muito ao longo desses últimos anos. Conheço os caminhos, principalmente nos Ministérios, para trabalhar pelo meu Estado”, destacou.

Mato Grosso do Sul é considerado a “bola da vez” devido ao crescimento acima da média nacional, sendo possível comparar aos índices de países como a China, em diversos setores da sociedade. O grau de urbanização chegou a 85,9%, o turismo cresceu mais de 10% ao ano, as duas maiores indústrias de celulose do mundo se instalaram aqui, o agronegócio se desenvolveu, a mão de obra se valorizou e o emprego está no Estado, o agricultor familiar teve acesso aos recursos e pode trabalhar com mais segurança e o setor de comércio e serviços alcançou resultados nunca antes vistos. “Crescemos acima da média dos demais estados brasileiros e do próprio Brasil. Conseguimos diversificar a nossa matriz econômica e agora temos que consolidar e expandir cada vez mais esse trabalho”, ressaltou Tereza.

A candidata a uma vaga na Câmara Federal é neta do ex-senador e governador de Mato Grosso do Sul, Fernando Corrêa da Costa, e vai percorrer o Estado para apresentar a proposta do trabalho que pretende desenvolver em Brasília.

Tereza Cristina é candidata a Deputada Federal pela coligação MS CADA VEZ MELHOR I (PSB, PMDB, PRB, PEN, PSC, PTN).