PSB homologa candidatura de Tereza Cristina à deputada federal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou várias candidaturas incluindo o da ex-secretária de estado de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ao cargo de deputada federal, durante a convenção realizada na segunda-feira (30), na sede do CRFMS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul).

Tereza Cristina é engenheira agrônoma e esteve à frente da Seprotur nos últimos sete anos do governo Puccinelli onde seu trabalho teve grande destaque. No período em que foi gestora de uma das pastas mais importantes, a secretaria investiu diretamente na industrialização, diversificação da matriz econômica do Estado, erradicação da febre aftosa e o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

Tereza Cristina reúne o apoio de vários vereadores, prefeitos e lideranças políticas e empresariais de Mato Grosso do Sul. O apoio dessas lideranças é resultado do trabalho realizado pela ex-secretária, principalmente, na viabilização de vários recursos que foram ou estão sendo investidos na realização de programas importantes para o desenvolvimento do Estado.

“O conhecimento que adquiri como secretária dinamizando e melhorando as mais diversas áreas econômicas, deu novo rumo à minha carreira e por isso coloquei meu nome à disposição do partido para um novo projeto que começa hoje. Quero ser uma opção para contribuir com o crescimento do nosso Estado. Vamos fazer uma campanha do bem”, disse Tereza.

Tereza Cristina afirmou que o partido entra numa campanha com grandes nomes que representam o novo para a Câmara Federal e para o Legislativo. "Estaremos unidos para eleger Eduardo Campos presidente do Brasil que é a mudança que os brasileiros querem”.

Durante a convenção o partido também homologou o nome de 12 deputados estaduais: Sérgio Assis, Pastor Sérgio Nogueira, José Carlos Barbosa, José Anselmo, Fael Cordeiro, Maciel Radialista, Índio Danilo, Vera Mourão, Carlos Rubens, Josimar Barbosa, Coronel Azamor e Apóstolo Ivanildo.Além de Teresa Cristina,o PSB tem como nomes, para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal,Marisa Rocha, Auxiliadora Martins e o vereador de Campo Grande, Carlão. Moacir Kohl foi indicado como segundo suplente da candidata ao senado, Simone Tebet.